Guest --Tony -- Postado Julho 10, 2008 Denunciar Share Postado Julho 10, 2008 Ola pessoal....tenho um formulario com alguns campos que preciso somar os valores e exibir o resultado no campo total ... no IE funciona perfeitamente... mas no Firefox ta dando erro... vocês podem me ajudar? A função é essa:function soma() {cotacaoform.totalweight.value = (cotacaoform.gross1.value*1) + (cotacaoform.gross2.value*1) + (cotacaoform.gross3.value*1) + (cotacaoform.gross4.value*1) + (cotacaoform.gross5.value*1) + (cotacaoform.gross6.value*1) + (cotacaoform.gross7.value*1) + (cotacaoform.gross8.value*1) }Onde o cotacaoform é o id da tag <form>Agora os campos do formulario:<input type="text" name="gross1" maxlength="4" onBlur="soma()"><input type="text" name="gross2" maxlength="4" onBlur="soma()"><input type="text" name="gross3" maxlength="4" onBlur="soma()"><input type="text" name="gross4" maxlength="4" onBlur="soma()"><input type="text" name="gross6" maxlength="4" onBlur="soma()"><input type="text" name="gross7" maxlength="4" onBlur="soma()"><input type="text" name="gross8" maxlength="4" onBlur="soma()">O erro que aparece no Firefox é:cotacaoform is not definedsoma()lib.js (line 3)onblur(blur )alguém pode me ajudar???grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 Tenta colocar o document. na frente:document.cotacaoform.totalweight.value Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tony -- Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 Ola Andreia...obrigado!Mas ainda continua dando o mesmo erro.... :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Julho 12, 2008 Denunciar Share Postado Julho 12, 2008 Defina id´s para todos os campos. "name" está ficando depricado, Todos os elementos que usam o name devem ter id de mesmo nome, exceto os botões de tipo radio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tony -- Postado Julho 14, 2008 Denunciar Share Postado Julho 14, 2008 Eu defini ids para todos os campos...porém o erro permanece... cotacaoform is not defined :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 cotacaoform deve ser o nome do formposta todo o código ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tony -- Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 cotacaoform deve ser o nome do formposta todo o código aeOk...passo abaixo o cod:<form id="cotacaoform" action="cotacaoenviaen.php" method="post" ><input type="text" name="gross1" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input type="text" name="gross2" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input type="text" name="gross3" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input type="text" name="gross4" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input type="text" name="gross6" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input type="text" name="gross7" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input type="text" name="gross8" maxlength="4" onBlur="soma()"><br /><input class="envia" type="submit" value="Submit" /></form><script type="text/javascript">function soma() {cotacaoform.totalweight.value = (cotacaoform.gross1.value*1) + (cotacaoform.gross2.value*1) + (cotacaoform.gross3.value*1) + (cotacaoform.gross4.value*1) + (cotacaoform.gross5.value*1) + (cotacaoform.gross6.value*1) + (cotacaoform.gross7.value*1) + (cotacaoform.gross8.value*1)}</script>Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 <form id="cotacaoform" name="cotacaoform" action="cotacaoenviaen.php" method="post" > Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Tony -- Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 É cara...tá dificil...rseu adicionei o name no form... mas o erro permanece... já não sei mais o que pode ser... =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Tony --
Ola pessoal....tenho um formulario com alguns campos que preciso somar os valores e exibir o resultado no campo total ... no IE funciona perfeitamente... mas no Firefox ta dando erro... vocês podem me ajudar? A função é essa:
Onde o cotacaoform é o id da tag <form>Agora os campos do formulario:
O erro que aparece no Firefox é:
cotacaoform is not defined
soma()lib.js (line 3)
onblur(blur )
alguém pode me ajudar???
grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.