Estou desde ontem quebrando a cabeça com essa lógica e não consigo faze-la funcionar :wacko:
Estou desenvolvendo um sistema de locação e eu preciso que ele me avise todo mes as contas que eles devem receber!
É cobrado mensalmente um valor X de cada cliente cadastrado.
Eu pensei nessa lógica aqui, Existem os seguintes campo:
Data_baixa, Dia_baixa, Emdia.
Exite um Form para dar baixa no cliente. O que ele faz? Simples, ele coloca em:
Data_baixa:= Ano+Mes;
Dia_baixa:= Dia;
Emdia:= 1;
Esse Ano,Mes e Dia eu pego do MonthCalendar, ficando assim como exemplo:
Data_baixa:= 20086; (ano 2008 e mes 6)
Dia_baixa:= 25;
Todo dia 25 ele irá pegar este registro e mudar o Emdia para 0, assim o sistema sabe que ele tem contas pendentes.
Se o mes atual é 7, quando ele for dar baixa o campo Data_baixa:= 20087 e assim vai e eu utilizaria esse 20087 para fazer uma pesquisa para listar todos que estão em debitos!
Outra coisa, ele deve mostrar quanto tempo o cliente demorou para pagar, se foram 2 dias, 15, 30, 45, 90 ....
Dias_em_atraso que é o campo que eu criei para isso
Pergunta
Greed
Bom dia galera,
É o seguinte:
Estou desde ontem quebrando a cabeça com essa lógica e não consigo faze-la funcionar :wacko:
Estou desenvolvendo um sistema de locação e eu preciso que ele me avise todo mes as contas que eles devem receber!
É cobrado mensalmente um valor X de cada cliente cadastrado.
Eu pensei nessa lógica aqui, Existem os seguintes campo:
Data_baixa, Dia_baixa, Emdia.
Exite um Form para dar baixa no cliente. O que ele faz? Simples, ele coloca em:
Data_baixa:= Ano+Mes;
Dia_baixa:= Dia;
Esse Ano,Mes e Dia eu pego do MonthCalendar, ficando assim como exemplo:
Data_baixa:= 20086; (ano 2008 e mes 6)
Dia_baixa:= 25;
Todo dia 25 ele irá pegar este registro e mudar o Emdia para 0, assim o sistema sabe que ele tem contas pendentes.
Se o mes atual é 7, quando ele for dar baixa o campo Data_baixa:= 20087 e assim vai e eu utilizaria esse 20087 para fazer uma pesquisa para listar todos que estão em debitos!
Outra coisa, ele deve mostrar quanto tempo o cliente demorou para pagar, se foram 2 dias, 15, 30, 45, 90 ....
Dias_em_atraso que é o campo que eu criei para isso
e o meu banco de dados é em FireBird
Como eu faço isso :blink:
alguém pode me dar uma luz???
Obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.