Eder Postado Julho 11, 2008 Denunciar Share Postado Julho 11, 2008 Ola..tenho um programa que ta em rede, e ele ta lento para fechar toda a aplicação....ela leva alguns segundos para o a janela em baixo minimizada sumir.é verdade que ele ta bem carregado...ta bom um monte de tabelas, relacionados em entre si..em fim ta bem grandinho a base de dados..Existe algum código para tentar resolver o problema fazendo com que ele feche um pouco mais rápido??Eu uso para fechar o código:Application.Terminate;Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 12, 2008 Denunciar Share Postado Julho 12, 2008 tenho um programa que ta em rede, e ele ta lento para fechar toda a aplicação....ela leva alguns segundos para o a janela em baixo minimizada sumir.é verdade que ele ta bem carregado...ta bom um monte de tabelas, relacionados em entre si..em fim ta bem grandinho a base de dados..Existe algum código para tentar resolver o problema fazendo com que ele feche um pouco mais rápido??Eu uso para fechar o código:Application.Terminate;Eder, eu acho que você não vai encontrar outro modo não, mas pode ser que alguém tenha alguma sugestão.Talvez seja uma questão de você mexer na estrutura da sua aplicação. Não a conhecemos, mas algumas coisas eventualmente podem ser feitas:- não deixe os forms no auto-create. Crie eles a medida que precisa;- use datamodules para modularizar a os componentes de acesso aos dados, usando eles de acordo com as informações necessárias no momento. Evite usar um datamodule único, entupido de datasets e datasources;- mantenha abertos apenas os datasets necessários;são alguns itens que podem ajudar a evitar que haja muita tarefa na hora de criar ou destruir sua aplicação.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Greed Postado Julho 17, 2008 Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Me diz uma coisa amigo!Quando você carrega o programa, ele carrega todos os forms ou durante a execução ele vai criando os forms??Isso pode deixar a sua aplicação mais rápido!Nos botões que você chama o form ao invez de chama-lo assimForm.Show; ou Form.ShowModal;Tire todos os forms secundários de Auto-Create forms e deixe-os em Available Forms (Menu Project>Options)Para criar os forms eu utilizo este códigoApplication.CreateForm(TForm,Form) Form.Show;Não se esqueça de no evento OnClose do form inserir este códigoForm.Release;Isto retira o form da memória!Agora quais forms deve ser criados com a execução do programa?Form PrincipalDataModulee form que são utilizados pelo Principal(No caso de haver)Espero que isso te ajude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Julho 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2008 Beleza..pessoal..Obrigado pelas dicas...é realmente eu costumo carregar todos na inicialização....como a aplicação estão um pouco grande...acredito que seja isto mesmo que esta acarretando a demora..valeu..Grande Abraço a todosfalou :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..
tenho um programa que ta em rede, e ele ta lento para fechar toda a aplicação....
ela leva alguns segundos para o a janela em baixo minimizada sumir.
é verdade que ele ta bem carregado...ta bom um monte de tabelas, relacionados em entre si..em fim ta bem grandinho a base de dados..
Existe algum código para tentar resolver o problema fazendo com que ele feche um pouco mais rápido??
Eu uso para fechar o código:
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.