Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pintura Digital


Senshi

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Manda Senshi...

um bom passo inicial é você poupar e comprar uma mesa digitalizadora...

ela facilitaria muiiito nos traços que você precisa de perfeição,

aliada ao photoshop ela captura a "profundidade" do seu toque, deixando pinceladas mais ou menos carregadas...

mas acredito que para um bom trabalho, você precise saber fazer o trabalho manulamente em primeiro lugar...

valeu?!? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Manda Senshi...

um bom passo inicial é você poupar e comprar uma mesa digitalizadora...

ela facilitaria muiiito nos traços que você precisa de perfeição,

aliada ao photoshop ela captura a "profundidade" do seu toque, deixando pinceladas mais ou menos carregadas...

mas acredito que para um bom trabalho, você precise saber fazer o trabalho manulamente em primeiro lugar...

valeu?!? wink.gif

e que eu ainda sou estudante (ou seja, SOU UM QUEBRADO!!)

dai queria umas dicas para começar a pintar comuma qualidade melhor..

sou horrivel nissu

da uma olhada nissu (foi o ultimo que eu fiz, mas faz um tempinho.. foi no PHOTO 6 ainda...)

Foto Colorida

qualquer coisa entrem no meu forum (FANARTE FORUM) ai e de sua opiniao sobre ele!!

EU ficaria muitu feliz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode acrescentar degradês direto de uma seleção...

tipo, você faz uma "ranhura" qualquer dá um feather (shift + alt + D) e define o quanto você quer de desfoque na seleção... ajuda bastante...

você pode também, trabalhar com desfoques internos... tipo sombras ou projeções do próprio traço (fica uma coisa mais infantil)... daí você agrupa este desfoque com a parte colorida...

compliquei??? sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

massa mesmo, um amigo meu ganho essa mesa ae , ganho num concurso, eu posso lhe dizer q ela e tudoooo de bom pra ps.... nossa, é excelente, hauhau.... mas sei la, não conheco tutos... tem um tuto na pagina desse forum no ps mesmo, q mostra uma pintura de uma mulher e um homem, fico massa de mais e la da umas dicas, esta em ingles, mas sei la

abracos biggrin.gif:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
você pode acrescentar degradês direto de uma seleção...

tipo, você faz uma "ranhura" qualquer dá um feather (shift + alt + D) e define o quanto você quer de desfoque na seleção... ajuda bastante...

você pode também, trabalhar com desfoques internos... tipo sombras ou projeções do próprio traço (fica uma coisa mais infantil)... daí você agrupa este desfoque com a parte colorida...

compliquei??? sad.gif

num indendi muitu bem, msa vou tentar fazer, qualquer coisa eu te avisu!!

vou pegar umaimagem aki, depois vou colorir com umas tecnicas que eu aprendi, dai eu posto aki para vocês darem suas opinioes

laugh.gif

DOMO ARIGATOO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fireworks, no photoshop você "encadeia" camadas, basta clicar lá na janela camadas ( Layers ) ao lado do nome da camada, aparecerá uma espécie de corrente, indicando que a camada esta agrupada com a imediatamente superior a ela.

Agora se você quiser unir os objetos de uma camada numa só, use o menu Camadas > Mesclar pra baixo. ( Alguém ai pode dizer o correspondente disso no PS em inglês ? hehehe )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

O esquema de agrupar do Photoshop funciona basicamente como uma máscara de camadas...

Digamos que você tenha uma paisagem, e quer inserí-la dentro de uma palavra...

O esquema básico de agrupamento seria:

Mova a camada com a PALAVRA, de forma que na pallet de layers ela fique logo abaixo da camada que contém a figura.

Com a camada PALAVRA selecionada, coloque uma "correntinha" (o encadeiamente que o Indrema falou) na camada da FIGURA... agora, tchananam... dê <Ctrl> + <G> no teclado...

A imagem da paisagem irá aparecer somente onde ouver preenchimento na camada da PALAVRA... sacou??? Se você fizer qualquer rabisco na camada PALAVRA, ele servirá para expor a imagem que está agrupada a ela... apagando um pedaço da PALAVRA, você irá "esconder" a imagem agrupada...

Descompliquei??? tongue.gif

Ahhh... mostra pra gente seus avanços.... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...