Bem, estou tentando fazer uma função que verifique se na nota fiscal a ser preenchida, a natureza de operação dela tenha um check box marcado, e se segue uma sequencia
function TfmNotasVenda.VerificarNaturezaOperacao(natureza, sequen :integer): Boolean ;
var nat : integer;
begin
nat := sqllinha('select servico from Naturezas_operacao where cod_natureza = '
+IntToStr(natureza)+ ' and (sequencia = sequen)') ;
Result := nat = 1;
end;
Estou com duvidas principalmente nessa parte "function TfmNotasVenda.VerificarNaturezaOperacao(natureza, sequen :integer): Boolean ;"
Pois o campo sequencia é um Integer, o campo Servico é um char (é ele que diz se a natureza é um serviço ou não), e o cod_nota é um varchar.
Espero que me ajudem. minha duvida é mais como faço declaro os parametros da função obrigalo pela atenção
Pergunta
Irfrit
Bem, estou tentando fazer uma função que verifique se na nota fiscal a ser preenchida, a natureza de operação dela tenha um check box marcado, e se segue uma sequencia
function TfmNotasVenda.VerificarNaturezaOperacao(natureza, sequen :integer): Boolean ;
var nat : integer;
begin
nat := sqllinha('select servico from Naturezas_operacao where cod_natureza = '
+IntToStr(natureza)+ ' and (sequencia = sequen)') ;
Result := nat = 1;
end;
Estou com duvidas principalmente nessa parte "function TfmNotasVenda.VerificarNaturezaOperacao(natureza, sequen :integer): Boolean ;"
Pois o campo sequencia é um Integer, o campo Servico é um char (é ele que diz se a natureza é um serviço ou não), e o cod_nota é um varchar.
Espero que me ajudem. minha duvida é mais como faço declaro os parametros da função obrigalo pela atenção
Editado por IrfritLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.