Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) problemas com logica - php/banco de dados


Guest marcia33

Pergunta

Guest marcia33

Bom, estou de novo enfrentando problemas com lógica

O problema agora é:

imagina que tenho um projeto com inicio e fim. então, esse projeto tem uma fase cujo inicio é o inicio do projeto e fim é o fim do projeto. em seguida, eu posso querer dividi-lo em mais uma fase, em qualquer data que quiser dentro do intervalo de inicio e fim do projeto.depois posso continuar a dividir tambem sem restriçao de datas.

a questao então é:

eu tenho uma tabela_fases no banco de dados onde armazeno, logo quando armazeno os dados do projeto, a primeira fase, ou seja, o inicio e o final do projeto como sendo a fase 1. como exemplo vejamos:

CODE

nomeprojeto ordem data_ini_fase data_fim_fase

GERAL 1 15-03-2008 24-12-2008

dai divido o projeto em mais uma fase, então vou gravar a ordem [numero sequencial], o inicio da fase e o final. tenho então que atualizar o final da fase 1, pois agora seu final concide com o inicio da nova fase, assim como o final da fase seguinte [2], será o final da anterior [coincidindo com o final do projeto]. que ficará:

CODE

nomeprojeto ordem data_ini_fase data_fim_fase

GERAL 1 15-03-2008 06-07-2008

GERAL 2 06-07-2008 24-12-2008

até aqui, tudo bem...

daqui pra frente é problema. imagina que inicio nova fase na data de 05-09-2008. se eu tiver dentro de um while pra ler todas as fases, analiso se ela é maior que a primeira, ok, maior que a segunda, ok, agora tenho que alterar o final da segunda pra 05-09-2008 e o final dela pra 24-12-2008.agora e se fosse menor, por exemplo, 02-05-2008?

dai teria que mudar o final da primeira para 02-05, o final desta fase para 06-07.

ou seja, eu não estou sabendo fazer esse looping pra varrer as possibilidades...

espero que alguém tenha entendido e possa me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest marcia33

porque cada nova fase que eu crio é um intervalo novo dentro do inicio e fim do projeto

então se eu crio uma nova fase começando dia 05-09, automaticamente a fase 2, vai terminar nessa data pra iniciar a outra que terminara no final da 2.

No caso de eu iniciar uma fase no dia 02-05, vou ter que analisar os outros intervalos e inseri-lo dentro. nesse caso ele ficaria sendo agora a segunda fase, sendo que a primeira terminaria no dia 02-05, começaria esta que terminaria no dia 06-07. a fase que começa dia 06-07 passa a ser a fase 3.

entendeu?

não entendi!

por que alterar "final da segunda pra 05-09-2008"?

e se é dentro de uma certa fase por que "e se fosse menor, por exemplo, 02-05-2008" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest marcia33

pois é cara

resolvi essa coisa, agora consigo inserir fases e excluí-las, ajustando os finais de cada uma.

thanks

sim entendi, e você esta com duvidas em como retornar os valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...