Bom, meu professor passou um trabalho cujo eu tenho que fazer uma lista das coisas que consomem energia em minha casa valendo 10 pontos :blink:
Bom para encaxotar os 10 pontos, resolvi surpreendelo com um programa feito por mim, para realizar esse trabalho ;)
Mas quando eu fui ver o DBgrid :wacko: ...
Bom vou logo ao assunto.
Estou precisando de ajuda para montar um seguinte programa:
lógica:
terá quatro colunas, uma a quantidade, outra o nome do equipamento, a potência e o consumo diário. Poderá ser adicionado os respectivos. Depois vai ter um Tbutton que ao ser pressionado realizará o cálculo e dizer o consumo diário de energia a partir dos dados, mais precisamente, quantidade, potencia e consumo diário.
O botão para fazer o calculo eu consigo fazer, mas o ruim é saber como extrair os dados da DBGrid.
Portanto quero saber como monto um programa desse :huh:
Pergunta
Blackleaf
Bom, meu professor passou um trabalho cujo eu tenho que fazer uma lista das coisas que consomem energia em minha casa valendo 10 pontos :blink:
Bom para encaxotar os 10 pontos, resolvi surpreendelo com um programa feito por mim, para realizar esse trabalho ;)
Mas quando eu fui ver o DBgrid :wacko: ...
Bom vou logo ao assunto.
Estou precisando de ajuda para montar um seguinte programa:
lógica:
terá quatro colunas, uma a quantidade, outra o nome do equipamento, a potência e o consumo diário. Poderá ser adicionado os respectivos. Depois vai ter um Tbutton que ao ser pressionado realizará o cálculo e dizer o consumo diário de energia a partir dos dados, mais precisamente, quantidade, potencia e consumo diário.
O botão para fazer o calculo eu consigo fazer, mas o ruim é saber como extrair os dados da DBGrid.
Portanto quero saber como monto um programa desse :huh:
Agradeço Muito a quem me ajudar :wub:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.