Guest RedNeck Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 Como faço para desenvolver uma busca bem simples em php podendo utilizar até mesmo mysql...... É uma busca bem simples.. Apenas para ter uma caixinha de busca com um botão e uma pagina com o que achou e uma de não foi entrado nada.. Apenas isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 em mysql pode ser feita assim:$sql = mysql_query("select * from tabela where campo like '%$texto%'") or die ("erro de sql:".mysq_error());$linhas = mysql_num_rows($sql);if ($linhas == 0) {echo "não encontrou nd ";} else {echo "econtrados $linhas resultados";}o comando like serve para achar textos parecidos, por exemplo:se o usuário digitar "for" na busca ele vai achar "forum","formulário","form".....qualquer coisa posta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest RedNeck Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Certo gostei. Mais para isso eu tenho que por os dados na mysql certo? Como crio faço para o sistema entrar na mysql?Obrigado e abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Cara,Se cadastra ...E tipo ... você tem que inserir todos os dados que você quer que apareçam na busca .. tipo .. .definições, endereços, nomes, tudo !Aí é só montar o esquema de exibição ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Finalmente me cadastrei.Enfimmm cara sou novatãooooooooooo não sei NADA... Não existe nenhum tutorial que explique passo a passo ou vocês tem paciencia de me insinar?Sei que vocês não ganham nada em fazer isso cara.. Mais sei la não custa nada pedir...Outra coisa queria agradecer a todos que me ajudar esse tempo todo VALEU MESMO...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Seguinte,Ter paciência não é o problema ... o obstáculo , pelo menos meu, é ter tempo para !O que você pode fazer é o curso de Lógica de Programação do IPED (http://www.iped.com.br/) e deepois o dee PHP/MySQL !Já te da a base suficiente para você fazer sua busca !Agora não pode para por aí ... tem que continuar estudando scripts prontos e sempre frequentar o fórum ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Eu tentei cara...Mais é muito tempo..E eu não tenho muito para fazer esse script..Me dão umas dicas com o tempo eu vou aperfecuandoMeu MSN para contado: luizfbs@hotmail.comObrigadoAbraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 você já fez o cursos do iped, tb tm algumas apostila no superphp.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest RedNeck
Como faço para desenvolver uma busca bem simples em php podendo utilizar até mesmo mysql...... É uma busca bem simples.. Apenas para ter uma caixinha de busca com um botão e uma pagina com o que achou e uma de não foi entrado nada.. Apenas isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.