Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desenvolvendo Busca.


Guest RedNeck

Pergunta

Como faço para desenvolver uma busca bem simples em php podendo utilizar até mesmo mysql...... É uma busca bem simples.. Apenas para ter uma caixinha de busca com um botão e uma pagina com o que achou e uma de não foi entrado nada.. Apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

em mysql pode ser feita assim:

$sql = mysql_query("select * from tabela where campo like '%$texto%'") or die ("erro de sql:".mysq_error());

$linhas = mysql_num_rows($sql);

if ($linhas == 0) {

echo "não encontrou nd ";

} else {

echo "econtrados $linhas resultados";

}

o comando like serve para achar textos parecidos, por exemplo:se o usuário digitar "for" na busca ele vai achar "forum","formulário","form".....

qualquer coisa posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Finalmente me cadastrei.

Enfimmm cara sou novatãooooooooooo não sei NADA... Não existe nenhum tutorial que explique passo a passo ou vocês tem paciencia de me insinar?

Sei que vocês não ganham nada em fazer isso cara.. Mais sei la não custa nada pedir...

Outra coisa queria agradecer a todos que me ajudar esse tempo todo VALEU MESMO...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seguinte,

Ter paciência não é o problema ... o obstáculo , pelo menos meu, é ter tempo para !

O que você pode fazer é o curso de Lógica de Programação do IPED (http://www.iped.com.br/) e deepois o dee PHP/MySQL !

Já te da a base suficiente para você fazer sua busca !

Agora não pode para por aí ... tem que continuar estudando scripts prontos e sempre frequentar o fórum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...