Derme Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Olá pessoal!Não estou sabendo como resolver isso!tenho uma área de 150px largura X 100px altura.Preciso redimensionar imagens para que, dentro dessa área, ocupem o maiorespaço possível, mantendo a proporção da imagem. As imagens originaispoderão ser menor ou maior que essa área e lembrando também que tanto poderá ter mais largura que altura ou o contrário e aínada poderá ter dimensões iguais.Tenho um código que redimensiona proporcionalmente, mas o problema é que não posso pre-deteminar um valor,teria que ser em tempo real, pois cada imagem pode ter dimensões diferentes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Basta você pegar as dimensões da imagem com getimagesize. Ai é só montar o script pra saber que lado é maior e se a proporção da imagem é ou não superior a 1.5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Derme
Olá pessoal!
Não estou sabendo como resolver isso!
tenho uma área de 150px largura X 100px altura.
Preciso redimensionar imagens para que, dentro dessa área, ocupem o maior
espaço possível, mantendo a proporção da imagem. As imagens originais
poderão ser menor ou maior que essa área e lembrando também que tanto poderá ter
mais largura que altura ou o contrário e aínada poderá ter dimensões iguais.
Tenho um código que redimensiona proporcionalmente, mas o problema é que não posso pre-deteminar um valor,
teria que ser em tempo real, pois cada imagem pode ter dimensões diferentes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.