bEbEr Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 falaaa galera..td certo??poww.. to com uma duvida aqui..seguinte: tenho dois arquivos: base.php e grava.phpno base.php tem uma function() que grava dados no mysql.. abaixo segue o cod. da page:<?mysql_connect("localhost","root","123");mysql_select_db("testes");function inserir_cliente($nome) {if($nome == "1234") {$res .= "nome grande";}if($res == "") {$exec = @mysql_query("insert into clientes ( `id` , `nome` ) values ( NULL, '$nome' )"); if($exec == 1) { $res .= "ok"; } else { $res .= "Servidor ocupado. tente novamente daqui uns instantes."; }}echo $res;}?>no grava.php tenho o seguinte cod.:<?if($act == "123"){global $nome;include("base.php");}?><form id="form1" name="form1" method="post" action="teste.php?act=123"> <label> <input name="nome" type="text" value="<?= $nome ?>" /> </label> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Submit" /> </label></form>o problema é o segiunte.. ele não esta gravando no bd..porque isso?flwwww :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Primeiro, que idéia é essa? Faz tempo que não vejo uma idéia tão sem sentido... segundo, onde você está chamando a função que vai fazer o serviço? Pois você deve saber que não adianta apenas dar o include, você tem que requisitar a função para ela ser executada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Julho 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Cara.. não entendo muito desses negocio de requisicao..eu vi no php.net algo sobre require.. require_once.. mas não me achei..se tu puder me ajudar/ensinar como eu faco essa requisicao agradeço!!!flwwwww :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 15, 2008 Denunciar Share Postado Julho 15, 2008 Se você não sabe nem como funciona uma função, pra que criá-la?Basta colocar:inserir_cliente($varivel_que_guarda_o_valor);Onde $varivel_que_guarda_o_valor é o nome da variável que guarda o valor que você quer passar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Julho 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 ESerra.. valeu pela atençãoMas assim.. eu fiz isso.. (o correto é assim) mas não funcionou.. :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 16, 2008 Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 Troca isso:mysql_query("insert into clientes ( `id` , `nome` ) values ( NULL, '$nome' )");Por issomysql_query("insert into clientes ( `id` , `nome` ) values ( NULL, '$nome' )") OR DIE(mysql_error());Isso vai fazer com que o mysql retorne algum erro, se existir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bEbEr Postado Julho 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 16, 2008 ok..vou tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bEbEr
falaaa galera..
td certo??
poww.. to com uma duvida aqui..
seguinte: tenho dois arquivos: base.php e grava.php
no base.php tem uma function() que grava dados no mysql.. abaixo segue o cod. da page:
<?
mysql_connect("localhost","root","123");
mysql_select_db("testes");
function inserir_cliente($nome) {
if($nome == "1234") {
$res .= "nome grande";
}
if($res == "") {
$exec = @mysql_query("insert into clientes ( `id` , `nome` ) values ( NULL, '$nome' )");
if($exec == 1) {
$res .= "ok";
} else {
$res .= "Servidor ocupado. tente novamente daqui uns instantes.";
}
}
echo $res;
}
?>
no grava.php tenho o seguinte cod.:
<?
if($act == "123"){
global $nome;
include("base.php");
}
?>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="teste.php?act=123">
<label>
<input name="nome" type="text" value="<?= $nome ?>" />
</label>
<label>
<input type="submit" name="Submit" value="Submit" />
</label>
</form>
o problema é o segiunte.. ele não esta gravando no bd..
porque isso?
flwwww
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.