Bom... em 1 semaninha aprendi a mexer com o FPDF de boa.. td tranqüilo... bom.... eu to desenvolvendo meu sisteminha de etiquetas.. e tava tranqüilo... quando só tinha 30 resultados (o que representa 1 página)...
Bom... então.... no segundo passo, seria automatizar para exibir de acordo com o nº de resultados q viesse do banco de dados... bom pra isso inseri mais 30 resultados no banco, resultando um total de 60 registros.. o suficiente para gerar 2 páginas..
Como vocês podem ver, consegui gerar a segunda página normalmente...
Porém... o registro nº 31, que deveria sair na primeira etiqueta da segunda página, sai ainda na primeira página, o que é errado... e eu to quase kebrando a cabeça aki... pra conseguir arrumar isso.... e por isso vim aki pedir ajuda pra vocês...
alguém poderia me dizer qual seria a alternativa para esse caso??? O código é o seguinte:
<?
define('FPDF_FONTPATH','fpdf/font/');
require('fpdf/fpdf.php');
// Conexao
$conn = mysql_connect("localhost","****","****");
$banco = mysql_select_db("*****");
$busca = mysql_query("select * from maladireta");
// Variaveis de Tamanho
$mesq = "5"; // Margem Esquerda (mm)
$mdir = "5"; // Margem Direita (mm)
$msup = "14"; // Margem Superior (mm)
$leti = "71"; // Largura da Etiqueta (mm)
$aeti = "26"; // Altura da Etiqueta (mm)
$ehet = "3,1"; // Espaço horizontal entre as Etiquetas (mm)
$pdf=new FPDF('p','mm','Letter'); // Cria um arquivo novo com tamanho tipo carta
$pdf->SetMargins('5','12,7'); // Define as margens do documento
$pdf->AddPage(); // adiciona a primeira pagina
$pdf->SetAuthor("Diego Mascarenhas"); // Define o autor
$pdf->SetFont('Arial','', 9); // Define a fonte
// Variaveis pro Loop
$coluna = 0;
$linha = 0;
while($dados = mysql_fetch_array($busca)) {
$nome = $dados["nome"];
$ende = $dados["endereco"];
$bairro = $dados["bairro"];
$estado = $dados["estado"];
$cida = $dados["cidade"];
$local = $bairro . " - " . $cida . " - " . $estado;
$cep = "CEP: " . $dados["cep"];
if($linha == "10") { // Se for a última linha da página
$pdf->AddPage(); // Adiciona uma nova página
$linha = 0; // $linha volta ao seu valor inicial
}
if($coluna == "3") { // Se for a terceira coluna
$coluna = 0; // $coluna volta para o valor inicial
$linha = $linha +1; // $linha é igual ela mesma +1
}
$posicaoV = $linha*$aeti;
$posicaoH = $coluna*$leti;
if($coluna == "0") { // Se a coluna for 0
$somaH = $mesq; // Soma Horizontal é apenas a margem da esquerda inicial
} else { // Senão
$somaH = $mesq+$posicaoH; // Soma Horizontal é a margem inicial mais a posiçãoH
}
if($linha =="0") { // Se a linha for 0
$somaV = $msup; // Soma Vertical é apenas a margem superior inicial
} else { // Senão
$somaV = $msup+$posicaoV; // Soma Vertical é a margem superior inicial mais a posiçãoV
}
$pdf->Text($somaH,$somaV,$nome); // Imprime o nome da pessoa de acordo com as coordenadas
$pdf->Text($somaH,$somaV+4,$ende); // Imprime o endereço da pessoa de acordo com as coordenadas
$pdf->Text($somaH,$somaV+8,$local); // Imprime a localidade da pessoa de acordo com as coordenadas
$pdf->Text($somaH,$somaV+12,$cep); // Imprime o cep da pessoa de acordo com as coordenadas
$coluna = $coluna+1;
}
$pdf->Output(); // encerra o arquivo PDF
?>
Se alguém tiver alguma ideia.. não existe em postar... vou continuar kebrando a cabeça aki.. mas mesmo assim conto com vocês...
Pergunta
MaXiMuS
Bom... em 1 semaninha aprendi a mexer com o FPDF de boa.. td tranqüilo... bom.... eu to desenvolvendo meu sisteminha de etiquetas.. e tava tranqüilo... quando só tinha 30 resultados (o que representa 1 página)...
Bom... então.... no segundo passo, seria automatizar para exibir de acordo com o nº de resultados q viesse do banco de dados... bom pra isso inseri mais 30 resultados no banco, resultando um total de 60 registros.. o suficiente para gerar 2 páginas..
Como vocês podem ver, consegui gerar a segunda página normalmente...
http://www.creativecolor.com.br/teste_pdf8.php
Porém... o registro nº 31, que deveria sair na primeira etiqueta da segunda página, sai ainda na primeira página, o que é errado... e eu to quase kebrando a cabeça aki... pra conseguir arrumar isso.... e por isso vim aki pedir ajuda pra vocês...
alguém poderia me dizer qual seria a alternativa para esse caso??? O código é o seguinte:
Se alguém tiver alguma ideia.. não existe em postar... vou continuar kebrando a cabeça aki.. mas mesmo assim conto com vocês...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.