Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Criar Essa Expressao


bolomaster

Pergunta

Kros colegas é o seguinte eu preciso sabe como eu crio a seguinte expressao no access

bem eu tenho uma tabela com um campo q foi criado na consulta chamado media final, eu quero q ele faça o seguinte quando o campo recuperação for igual a 0 ele calcula apenas nota1+nota2 e quando o campo recuperação for Maior q 0 ele calcula (nota1+nota2+(recuperação*2)) / 3 entenderam. E mostre estes dados no campo media final q vou criar na hora da consulta entenderam ??

se alguém souber como por favor me ajudem se fosse em excel ficaria assim

=SE(J7>0;(E7+G7+(J7*2))/3;E7+G7)

mas em access eu não sei

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Kros colegas é o seguinte eu preciso sabe como eu crio a seguinte expressao no access

bem eu tenho uma tabela com um campo q foi criado na consulta chamado media final, eu quero q ele faça o seguinte quando o campo recuperação for igual a 0 ele calcula apenas nota1+nota2 e quando o campo recuperação for Maior q 0 ele calcula (nota1+nota2+(recuperação*2)) / 3 entenderam. E mostre estes dados no campo media final q vou criar na hora da consulta  entenderam ??

se alguém souber como por favor me ajudem se fosse em excel ficaria assim

=SE(J7>0;(E7+G7+(J7*2))/3;E7+G7)

mas em access eu não sei

abraços

Brother,

=Selmed(J7>0;E7+G7+(J7*2)/3;E7+G7)

Não testei, mas é pra dar certo...

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Selmed([exameespecial]>0;[Total1Bim]+[Total2Bim]+([exameespecial]*2)/3;[Total1Bim]+[Total2Bim])

cara pelo q você me passou ficaria assim so q eu testei e não funcionou da o seguinte erro

A Função Selmed indefinada na expressão

como resolvo esta situação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,

Coloque esse VB num botão e veja se dá certo. A sintaxe é essa, verifique se os nomes dos campos estão corretas e no "camporesultado" coloque o nome do objeto onde você quer que apareça o resultado.

if (me.exameespecial > 0) then

camporesultado = Total1Bim+Total2Bim+exameespecial*2/3

else

camporesultado = Total1Bim + Total2Bim

End if

Qqer coisa, posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...