Thiago Top Postado Julho 18, 2008 Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 (editado) Bom dia a todos,estou com um problema para enviar uma variavel de uma caixa de texto INPUT chamada pesquisar.<input type='text' name='pesquisar' size=25 maxlength=25> O que acontece é o seguinte, se eu colocar um form assim: echo "<form method='post' action= 'admin.php'>"; $pesquisar=$_POST["pesquisar"]; . . . echo " <input type='text' name='pesquisar' size=25 maxlength=25> <input type='submit' value='Pesquisar'> "; echo "</form>"; eu consigo enviar a variavel normalmente, mas o problema é que se eu fizer isso eu não consigo redirecionar o meu listbox, que possui 3 opcoes: echo "<form method='get'>"; if ($_GET["ListBox"] == "$Message1") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"cons_todos.php\";</script>"; } elseif ($_GET["ListBox"] == "$Message2") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"cons_ip.php\";</script>"; } if ($_GET["ListBox"] == "$Message3") { echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"cons_sradius.php\";</script>"; } else { echo "erro"; } }Se eu escolho echo <form method='post' action= 'admin.php'> eu consigo enviar a variavel 'pesquisa' mas não redireciono no meu listbox, e se eu escolher <form method='get'> eu consigo redirecionar no meu listbox mas não consigoenviar a minha variavel 'pesquisa'.Obs: $pesquisar=$_GET["pesquisar"]; // não funcionaalguém pode me ajudar?Grato, desde já.[]s, Thiago Editado Julho 22, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 18, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2008 (editado) o que acontece é o seguinte:Quando eu redireciono atraves do meu listbox para "cons_ip.php" por exemplo, eu preciso enviar a variavel $pesquisar, porque eu estou fazendo uma query assim:SELECT * FROM tabela WHERE coluna1 LIKE '%$pesquisar%' or coluna2 LIKE '%$pesquisar%' então, alem de fazer o redirecionamento atraves de echo "<script language=\"javascript\" >window.location.href = \"cons_ip.php\";</script>";eu tambem necessito enviar a variavel "$pesquisar" para que o LIKE na minha query possa realmente fazer efeito.Por que como não esta sendo enviada a variavel, não esta sendo feita pesquisa alguma.Sacou?[]s, Thiago Editado Julho 18, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2008 (editado) estou tentando utilizar echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"cons_ip.php?pesquisar=$_POST['pesquisar']\";</script>"; //LINHA 48but, esta dando o seguinte erro: Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /var/www/php/cpd_pnet/admin.php on line 48[]s, Thiago Editado Julho 21, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2008 (editado) é o seguinte, eu inverti as aspas, onde estavam simples eu coloquei duplas e vice-versa, agora não esta dando erro.O que esta sendo enviado para a outra pagina é:$_POST[\"pesquisar\"]ou $_GET[\"pesquisar\"] caso eu tenha escolhido a opcao GETeu dei um echo "$pesquisar";e isso que sai na tela ...=S Editado Julho 21, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Julho 22, 2008 Denunciar Share Postado Julho 22, 2008 (editado) echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"cons_ip.php?pesquisar=" . $_POST["pesquisar"] . "\";</script>";tentaí... Editado Julho 22, 2008 por cassianooliver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thiago Top Postado Julho 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2008 (editado) Bom dia a todos,eu utilizei echo "<script language=\"javascript\">window.location.href = \"cons_ip.php?pesquisar=" . $_GET["pesquisar"] . "\";</script>";e funcionou!Obrigado pela ajuda de voces.[]s, Thiago Editado Julho 22, 2008 por Thiago Top Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thiago Top
Bom dia a todos,
estou com um problema para enviar uma variavel de uma caixa de texto INPUT chamada pesquisar.
O que acontece é o seguinte, se eu colocar um form assim: eu consigo enviar a variavel normalmente, mas o problema é que se eu fizer isso eu não consigo redirecionar o meu listbox, que possui 3 opcoes:Se eu escolho echo <form method='post' action= 'admin.php'> eu consigo enviar a variavel 'pesquisa' mas não redireciono no meu listbox, e se eu escolher
<form method='get'> eu consigo redirecionar no meu listbox mas não consigo
enviar a minha variavel 'pesquisa'.
Obs:
$pesquisar=$_GET["pesquisar"]; // não funciona
alguém pode me ajudar?
Grato, desde já.
[]s, Thiago
Editado por Thiago TopLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.