brunocasado Postado Julho 21, 2008 Denunciar Share Postado Julho 21, 2008 Galera to com 1 problemãodesenvolvi aqui um site e o banco de dados e faço o backup do banco em sql para importar para o phpmyadmin no servidor...ai eu uso o mysql administrator para fazer o backup.ele gera direitinho inclusive eu abro o arquivo e os acentos estão todos la certinhos....ai quando eu importo para o phpmyadmin os acentos saem todos trocados.... já tentei passar para utf8 para latin 1 porém nada....como posso estar resolvendo isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 21, 2008 Denunciar Share Postado Julho 21, 2008 Oi, 'brunocasado'!Uma coisa eu já aprendi com backup em mysql. Se você faz o banckup com mysql administrator então o restore deve ser feito com mysql administrator. Se feito com mysqldump então o restore será com mysqldump. Ou seja a mesma ferramenta que faz o backup deve ser usada para fazer o restore. Experimente fazer o backup com o phpmyadmin e você verá que o restore virá certinho.Ainda não tive paciência para investigar o porquê disso ocorrer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunocasado Postado Julho 21, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2008 já vi galera.... no phpmyadmin na hora de logar tem 2 modos (nem tinha reparado :D)um é em iso e o otro em utf8. o utf8 aparece certinho...resolvido.. só tive que mudar na codificaçao do site.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
brunocasado
Galera to com 1 problemão
desenvolvi aqui um site e o banco de dados e faço o backup do banco em sql para importar para o phpmyadmin no servidor...
ai eu uso o mysql administrator para fazer o backup.
ele gera direitinho inclusive eu abro o arquivo e os acentos estão todos la certinhos....
ai quando eu importo para o phpmyadmin os acentos saem todos trocados.... já tentei passar para utf8 para latin 1 porém nada....
como posso estar resolvendo isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados