Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema Operacional Do Usuario


LORD.OF.PHP

Pergunta

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

biggrin.gif Valeu! mas o que eu realmente estou querendo saber, é como em php faço para obter as informações do OS do usuario, por exemplo, (o usuário fulano usa Win98), e se você sabe gostaria de ajuda. Outra coisa eu usei a função PHP_OS, funciona, mas com o WINXP retorna WINNT, e acho que isso pode vir a me dar problemas caso um usuario que possua WINNT entre no site, se eu estiver errado me corrigem. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

huh.gif oque eu quero é dar valor as variáveis para quando um usuário entrar no site o script fazer a contagem.

exemplo:

$mac="macos"( o problema é justamente ai, quero saber quais os valores de retorno nos seguintes sistemas operacionais abaixo listados, ao realizar a função PHP_OS, ou outra que retorne esta informação).

obs:(valores para atribuir as variáveis, correspondentes a cada OS do usuário)

Para:

Windows

Linux

Solaris

MacOS

FreeBSD

BeOS

DOS

Valeu Pessoal!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ohmy.gif Agradeço a todos que tentaram me ajudar, mas até agora ninguém capitou a vossa menssagem.

Por favor entre neste link por favor:

--> http://www.phpnuke.org.br/survey-results-13.html

Lá voce verá um sistema de votação, certo? Então.

Você também verá não precisou realizar nenhuma ação mas ao entrar na página as informações foram atualizadas, certo? Pois bem.

Isto siguinifica que existe uma função que ao entrar um usuário no caso vc, verificou que, (usuário usa windows, por exemplo), logo o script somou ao banco, mais um usuario windows, até ai beleza. ufa!!!

O porém vem agora, se ele fez isso, ele também sabe os valores de retorno da função usada para pegar esta informação (no caso PHP_OS, por exemplo), pois são estes valores que eu procuro, usem esta função assim:

$os_usuario= PHP_OS;

echo $os_usuario;

este valor que vai aparecer e padrão para todas as pessoas que possuam o mesmo OS do seu.

Partindo deste princípio que eu que saber os valore retornados dos respectivos OS:

Windows

Linux

Solaris

MacOS

FreeBSD

BeOS

DOS

Valeu pessoal! wink.gif

Me mande o nome do seu OS e o valor de retorno ao usar a função que mostrei.

Já será uma ajudona!!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...