LORD.OF.PHP Postado Janeiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2004 Estou querendo fazer um gráfico para mostrar quais os sistemas operacionais mais usados pelos usuarios que visitam um determinado site. Porém gostaria de saber como faço.Alguém poderia me ajudar!!!Valeu desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 bom....conta no banco de dados os acessos normal (getenv()) e mostra com uma barra usando o width da tah img, entendeu? Aih não precisa criar imagens com phpentendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LORD.OF.PHP Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Valeu! mas o que eu realmente estou querendo saber, é como em php faço para obter as informações do OS do usuario, por exemplo, (o usuário fulano usa Win98), e se você sabe gostaria de ajuda. Outra coisa eu usei a função PHP_OS, funciona, mas com o WINXP retorna WINNT, e acho que isso pode vir a me dar problemas caso um usuario que possua WINNT entre no site, se eu estiver errado me corrigem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LORD.OF.PHP Postado Janeiro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Alguém poderia dar uma olhadinha nesta página para poder entender o que eu estou querendo fazer, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.Valeu gente!!! http://www.phpnuke.org.br/survey-results-13.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Cara,É um sistema de votação ! O usuário vai lá e vota !E ele difere apenas empresas fabricantes ! Não versões ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LORD.OF.PHP Postado Janeiro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 oque eu quero é dar valor as variáveis para quando um usuário entrar no site o script fazer a contagem.exemplo:$mac="macos"( o problema é justamente ai, quero saber quais os valores de retorno nos seguintes sistemas operacionais abaixo listados, ao realizar a função PHP_OS, ou outra que retorne esta informação).obs:(valores para atribuir as variáveis, correspondentes a cada OS do usuário)Para: Windows Linux Solaris MacOS FreeBSD BeOS DOS Valeu Pessoal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 24, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Cara ... você pode um SWITCH ...Aí grava as informações em um banco de dados ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LORD.OF.PHP Postado Janeiro 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2004 Agradeço a todos que tentaram me ajudar, mas até agora ninguém capitou a vossa menssagem.Por favor entre neste link por favor: --> http://www.phpnuke.org.br/survey-results-13.htmlLá voce verá um sistema de votação, certo? Então.Você também verá não precisou realizar nenhuma ação mas ao entrar na página as informações foram atualizadas, certo? Pois bem.Isto siguinifica que existe uma função que ao entrar um usuário no caso vc, verificou que, (usuário usa windows, por exemplo), logo o script somou ao banco, mais um usuario windows, até ai beleza. ufa!!! O porém vem agora, se ele fez isso, ele também sabe os valores de retorno da função usada para pegar esta informação (no caso PHP_OS, por exemplo), pois são estes valores que eu procuro, usem esta função assim:$os_usuario= PHP_OS;echo $os_usuario;este valor que vai aparecer e padrão para todas as pessoas que possuam o mesmo OS do seu.Partindo deste princípio que eu que saber os valore retornados dos respectivos OS:Windows Linux Solaris MacOS FreeBSD BeOS DOS Valeu pessoal! Me mande o nome do seu OS e o valor de retorno ao usar a função que mostrei.Já será uma ajudona!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LORD.OF.PHP
Estou querendo fazer um gráfico para mostrar quais os sistemas operacionais mais usados pelos usuarios que visitam um determinado site. Porém gostaria de saber como faço.
Alguém poderia me ajudar!!!
Valeu desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.