Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

identificador de arquivo php?


Guest marcia33

Pergunta

Guest marcia33

bom galera

a questão pra mim agora é saber como criar um código para um arquivo que eu fiz upload. Explico porque:

estou desenvolvendo um sistema no qual faço o upload de um arquivo xml e através dele, preencho tabelas em um banco de dados. o problema é que esse arquivo poderá ser atualizado pelo usuário segundo sua necessidade em algum momento posterior ao upload para o sistema. então terei que permitir que ele faça essa atualizacao e carrego o arquivo novamente para que as tabelas do bd tambem possam ser atualizadas.

o problema mesmo é que não sei como fazer isso.

imaginei criar um código identificador pra esse arquivo dai quando ele fosse carregado pudesse ser identificado e não sobrepusesse os dados do bd, mas sim apenas atualizasse e os dados que não tivessem mais no arquivo, seriam deletados do bd e inseridos os que tivessem sido excluídos.

será que estou viajando? estou aceitando boas sugestoes...

thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest marcia33

bom, como ninguém me respondeu estou tentando de novo, afinal estou precisando de ajuda. quem sabe dessa vez...

obrigada

bom galera

a questão pra mim agora é saber como criar um código para um arquivo que eu fiz upload. Explico porque:

estou desenvolvendo um sistema no qual faço o upload de um arquivo xml e através dele, preencho tabelas em um banco de dados. o problema é que esse arquivo poderá ser atualizado pelo usuário segundo sua necessidade em algum momento posterior ao upload para o sistema. então terei que permitir que ele faça essa atualizacao e carrego o arquivo novamente para que as tabelas do bd tambem possam ser atualizadas.

o problema mesmo é que não sei como fazer isso.

imaginei criar um código identificador pra esse arquivo dai quando ele fosse carregado pudesse ser identificado e não sobrepusesse os dados do bd, mas sim apenas atualizasse e os dados que não tivessem mais no arquivo, seriam deletados do bd e inseridos os que tivessem sido excluídos.

será que estou viajando? estou aceitando boas sugestoes...

thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiro, ups não são permitidos, segundo, é só uma questão de pensar, como os dados serão identificados? O que será a chave primária no BD? Se essa informação estiver no XML você gera um array com ela e ai faz um query assim...

DELETE FROM tabela WHERE coluna NOT IN ($dados_do_array)

Depois de apagar o que já não está mais você lê o XML e consulta o banco, se o dado identificador já existir no banco manda atualizar, se não existir manda inserir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...