Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório com o QuickRep


warlockplus

Pergunta

Bom dia galera!

Estou começando com Delphi porém não tenho a manha ainda, porém nestes últimos dias aprendi bastante coisas interessantes neste fórum muitas coisas q precisa saber já tinha sido respondida.

Vamos ao que interessa:

Preciso montar um relatório com o quickrep com a seguinte estrutura e não faço a menor idéia de como fazer para ficar com a estrutura que eu preciso.

É uma união de três tabelas: empresa, fornecedor e rpa.

Com o seguinte layout:(Por Empresa)

Empresa Fornecedor Data Emissão Valor

XXXXXXX XXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXX R$ 2,00

XXXXXXX YYYYYYYYYYYY XXXXXXXXXXXX R$ 1,00

Total ...................................: R$ 3,00

YYYYYYYY XXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXX R$ 5,00

YYYYYYYY YYYYYYYYYYYY XXXXXXXXXXXX R$ 7,00

Total .................................: R$ 12,00

Total Geral.........................: R$ 15,00

Com o seguinte layout:(Por Fornecedor)

Empresa Fornecedor Data Emissão Valor

XXXXXXX XXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXX R$ 2,00

YYYYYYYY XXXXXXXXXXX XXXXXXXXXXXX R$ 1,00

Total ...................................: R$ 3,00

XXXXXXX YYYYYYYYYYYY XXXXXXXXXXXX R$ 5,00

YYYYYYYY YYYYYYYYYYYY XXXXXXXXXXXX R$ 7,00

Total .................................: R$ 12,00

Total Geral.........................: R$ 15,00

Onde o usuário vai informar o layou desejado(isso é o de menos) o principal é que eu não sei fazer fica nessa estrutura.

Conto com vocês.

Abraço e valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Preciso montar um relatório com o quickrep com a seguinte estrutura e não faço a menor idéia de como fazer para ficar com a estrutura que eu preciso.

warlockplus, como o lay-out são exatamente iguais, seu relatório é bem simples. Basicamente você vai precisar usar duas bandas GroupHeader (que agrupa os dados por Empresa e Fornecedor - uma para cada), uma detalhe (que mostrará as linhas com valores) e uma GroupFooter (que apresentará o somatório dos valores para o grupo).

Onde o usuário vai informar o layou desejado(isso é o de menos) o principal é que eu não sei fazer fica nessa estrutura.

sabendo qual o layout a usar, basta que você habilite apenas a GroupBand que lhe é conveniente.

é importante que você lembre-se de que os dados (dataset de origem) deve estar ordenado de acordo com o tipo de layout, ou seja, ordenado por Empresa ou Fornecedor.

Com os links que você já tem para pesquisa, você deverá conseguir montar o relatório. Qualquer dúvida, avise.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...