Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Brincadeira!

== Douplus ==

Pergunta

Olá freqüentadores do Forum C, C+ !

As vezes me flagro estudando algumas coisinhas sobre como funcionam, em níveis mais baixos, os programinhas que eu compilo, isso é, depois que eles deixam de ser códigos-fonte e passam a funcionar mágicamente. Acontece que nunca tenho com quem conversar sobre esse tipo de coisa e contar o que eu aprendo.

Pois bem, decidi fazer isso agora e através de uma brincadeira, heheh...

Brincadeira

Vamos começar com um simples código fonte em C:

//malcriado.c
#include <windows.h>

int WINAPI WinMain (HINSTANCE hThisInst, HINSTANCE hPrevInst, LPSTR lpszArg, int nFunsterStil)
{
    MessageBox(NULL, "E a brincadeira começa...", "MalCriado", MB_OK);
    MessageBox(NULL, "Babaca!", "Hunpf", MB_OK);
    return 0;
}

É isso mesmo, um programa que insulta o usuário, heheheheheheheh... Vamos ensinar-lhe bons modos! :)

Proposta

Ensinar boas maneiras ao programa mal criado por mim! Compilar este programinha e fuçar a API do Windows e o MSDN para criar um outro programa em C/C++ que altere o insulto para um elogio ou uma palavra / frase agradável em tempo de execução.

Vão tentando que um dia postrei a minha solução, vou ver como a brincadeira corre e marcar um dia para colocar a minha solução. Enquanto isso peço para quem descubrir postar a solução encontrada aqui.

Dicas

1- O programa malcriado cria duas Message Boxes, a primeira é para dar tempo de o usuário rodar o programa que fez que injeterá a nova palavra no processo.

2- http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms684847(VS.85).aspx

3- Você vai precisar de um debugger ou um editor ou algo que te dê o endereço da mensagem no processo.

Boa sorte!

[EDITADO] Se vocês acharem melhor me manarem as soluções por mensagem ou por e-mail para que não perca a graça após o primeiro conseguir é uma boa idéia, dessa maneira vou editando o tópico para adicionar o nome dos membros que já conseguiram. Mas não sei, me digam o que acham melhor por favor.

Editado por == Douplus ==
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...