Bom galera seguinte estou com uma dificuldade num código de upload o qual não estou conseguindo resolver; é o seguinte, preciso que o usuário possa enviar uma imagem, mais tambem preciso alterar o nome da imagem para o padrão adotado internamente que consiste na escopo <codigo do usuario>+<string>, o problema é que apesar de fazer o upload da imagem ele ignora o código do usuario e não consigo imaginar o que possa estar errado, fiz um "echo" pra mostrar o código do usuario e tá mostrando ou seja a seção está ok.... estou enviando o código pra analise e se alguém puder me dar uma agradeço muito.
:blink:
<?
ob_start();
session_start();
// Pego o codigo da sessão e em seguido mostro o valor (isso tá ok), o problema está mais abaixo
// na função gera_arquivos
$x_codId = strval($codigo);
echo $x_codId;
set_time_limit(0);
include "funcoes.php";
class Upload
{
var $arquivo = "";
var $erro = array ( "0" => "O arquivo foi recebido com sucesso!",
"1" => "O arquivo é maior que o permitido pelo Servidor",
"2" => "O arquivo é maior que o permitido",
"3" => "O upload do arquivo foi feito parcialmente",
Pergunta
MrMALJ
Bom galera seguinte estou com uma dificuldade num código de upload o qual não estou conseguindo resolver; é o seguinte, preciso que o usuário possa enviar uma imagem, mais tambem preciso alterar o nome da imagem para o padrão adotado internamente que consiste na escopo <codigo do usuario>+<string>, o problema é que apesar de fazer o upload da imagem ele ignora o código do usuario e não consigo imaginar o que possa estar errado, fiz um "echo" pra mostrar o código do usuario e tá mostrando ou seja a seção está ok.... estou enviando o código pra analise e se alguém puder me dar uma agradeço muito.
:blink:
<?
ob_start();
session_start();
// Pego o codigo da sessão e em seguido mostro o valor (isso tá ok), o problema está mais abaixo
// na função gera_arquivos
$x_codId = strval($codigo);
echo $x_codId;
set_time_limit(0);
include "funcoes.php";
class Upload
{
var $arquivo = "";
var $erro = array ( "0" => "O arquivo foi recebido com sucesso!",
"1" => "O arquivo é maior que o permitido pelo Servidor",
"2" => "O arquivo é maior que o permitido",
"3" => "O upload do arquivo foi feito parcialmente",
"4" => "Não foi feito o upload do arquivo"
);
function Verifica_Upload()
{
$this->arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE;
if(!is_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name'])) {
return false;
}
$get = getimagesize($this->arquivo['tmp_name']);
if($get["mime"] != "image/jpeg")
{
echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: red;\">Esse não é um arquivo de imagem válida</span>";
exit;
}
return true;
}
function Envia_Arquivo()
{
if($this->Verifica_Upload()) {
$this->gera_fotos();
return true;
} else {
echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: red;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";
}
}
function gera_fotos()
{
$diretorio = "imgsUsers/";
if(!file_exists($diretorio))
{
mkdir($diretorio);
}
// É aqui que o código parece ser ignorado..........................................................
$x_imagem = $x_codId . "_image.jpg";
$x_thumbs = $x_codId . "_thumb.jpg";
$nome_foto = $x_imagem;
$nome_thumb = $x_thumbs;
//determino uma resolução maxima e se a imagem for maior ela sera reduzida
reduz_imagem($this->arquivo['tmp_name'], 300, 200, $diretorio.$nome_foto);
//passo o tamanho da thumbnail
reduz_imagem($this->arquivo['tmp_name'], 80, 50, $diretorio.$nome_thumb);
echo "<span style=\"color: white; border: solid 1px; background: blue;\">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>";
}
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.