Alex Freitas Postado Julho 28, 2008 Denunciar Share Postado Julho 28, 2008 Bom dia.Gente preciso de uma ajuda. Estou criando em minha aplicação um tela de Backup, porem não sei ne por onde criar o código para para funcionar.a minha form é a seguinte unit UBkpRst;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Buttons, ComCtrls, StdCtrls, FileCtrl, ExtCtrls;type TFrmBkpRst = class(TForm) RadioGroup1: TRadioGroup; DriveComboBox1: TDriveComboBox; DirectoryListBox1: TDirectoryListBox; Animate1: TAnimate; SpeedButton1: TSpeedButton; SpeedButton2: TSpeedButton; private { Private declarations } public { Public declarations } end;var FrmBkpRst: TFrmBkpRst;implementation{$R *.dfm}end.Estudei um pouco e vi que geralmente faz com o CopyFile, mais não consegui construir o código.desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Julho 28, 2008 Denunciar Share Postado Julho 28, 2008 Olá Alex! Para podermos te ajudar melhor, você poderia nos dizer qual é o banco de dados que você está utilizando. Só assim você terá uma resposta mais completa. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Julho 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2008 Banco de dadas que estou usando é Access 2003 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Julho 28, 2008 Denunciar Share Postado Julho 28, 2008 Certo, agora passe seu código como ele está, pro pessoal ter uma noção de que caminho você tomou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Julho 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2008 Eu não iniciei o código, so criei e organizei a Form, preciso que vocês me auxiliem em desenvolver o código para fazer a copia de segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Duduh_Capixaba Postado Julho 28, 2008 Denunciar Share Postado Julho 28, 2008 Hum... é, aí fica complicado! O ideal seria você já ter alguma coisa em mente, pois há várias maneiras de se fazer uma mesma coisa no Delphi. Se você já tivesse um código, seria mais fácil. Conselho: procure um pouco mais ^^ E depois poste suas dúvidas. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo Postado Julho 29, 2008 Denunciar Share Postado Julho 29, 2008 Eu irei construir aqui um backup para você... mas só me responda uma coisa, a pessoa seleciona qual o banco deseja fazer backup, horario ? demais assuntos a serem vistos nisso tudo, afinalll backup é uma coisa bem vasta...irei colocar um codigo bem simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo Postado Julho 29, 2008 Denunciar Share Postado Julho 29, 2008 Abaixo segue um exemplo de backup, o usuário escolhe o arquivo que deseja realizar backup e depois ele escolhe o caminho onde ele deseja salvar este backup...Como eu não sabia qual ao certo de qual extensão se trabalhar eu generalizei para todos os arquivos. (Isso irá funcionar para os arquivos mdb do Access normalmente).Espero ajudar e esclarecer algo sobre sua duvida.Att.Luis Ricardounit UFrmBkpRst; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls, ExtCtrls, Buttons; type TFrm_BkpRst = class(TForm) SpeedButtonBackup: TSpeedButton; SpeedButtonClose: TSpeedButton; OpenDialog1: TOpenDialog; SpeedButtonProcurar: TSpeedButton; GroupBox1: TGroupBox; EditCaminhoOrigem: TEdit; EditCaminhoDestino: TEdit; Label1: TLabel; Label2: TLabel; SaveDialog1: TSaveDialog; procedure SpeedButtonProcurarClick(Sender: TObject); procedure SpeedButtonCloseClick(Sender: TObject); procedure SpeedButtonBackupClick(Sender: TObject); private { Private declarations } extensao: string; public { Public declarations } end; var Frm_BkpRst: TFrm_BkpRst; implementation {$R *.dfm} procedure TFrm_BkpRst.SpeedButtonProcurarClick(Sender: TObject); var tamanhodocaminho: integer; begin if OpenDialog1.Execute then Begin EditCaminhoOrigem.Text := OpenDialog1.FileName; tamanhodocaminho := Length(OpenDialog1.filename); extensao := Copy(OpenDialog1.FileName, tamanhodocaminho-3, 4); end; end; procedure TFrm_BkpRst.SpeedButtonCloseClick(Sender: TObject); begin if Application.MessageBox('Deseja realmente sair?', 'Backup', MB_YESNO + MB_ICONQUESTION + MB_DEFBUTTON1) = IDYES then Close; end; procedure TFrm_BkpRst.SpeedButtonBackupClick(Sender: TObject); begin { Realiza backup do arquivo } if Application.MessageBox('Deseja realmente realizar o backup deste arquivo?', 'Backup', MB_YESNO + MB_ICONQUESTION + MB_DEFBUTTON1) = IDYES then begin if SaveDialog1.Execute then begin EditCaminhoDestino.Text := SaveDialog1.FileName + extensao; CopyFile(PChar(EditCaminhoOrigem.Text),Pchar(EditCaminhoDestino.Text),True); ShowMessage('Backup Realizado com Sucesso!'); end; end; end; end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Freitas Postado Julho 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2008 Boa tarde!O codigo que tentei foi o seguinte porem não funcionou...unit UBkpRst;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Buttons, ComCtrls, StdCtrls, FileCtrl, ExtCtrls;type TFrmBkpRst = class(TForm) RadioGroup1: TRadioGroup; DriveComboBox1: TDriveComboBox; DirectoryListBox1: TDirectoryListBox; Animate1: TAnimate; SpeedButton1: TSpeedButton; SpeedButton2: TSpeedButton; procedure SpeedButton1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var FrmBkpRst: TFrmBkpRst;implementation{$R *.dfm}procedure TFrmBkpRst.SpeedButton1Click(Sender: TObject);beginAnimate1.Visible := True;Animate1.Active := True; //ativa a animaçãoIf RadioGroup1.ItemIndex = 0 thenbeginCopyFile(PChar(Application.ExeName)+('\Cadastros.mdb'), PChar(DirectoryListBox1.Directory);endend;end.Será que tem como mudar isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 O codigo que tentei foi o seguinte porem não funcionou...CopyFile(PChar(Application.ExeName)+('\Cadastros.mdb'), PChar(DirectoryListBox1.Directory);Será que tem como mudar isso???Será que voce prestou um pouco de atenção na sintaxe do comandoCopyFile(PChar(EditCaminhoOrigem.Text),Pchar(EditCaminhoDestino.Text),True);abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Freitas
Bom dia.
Gente preciso de uma ajuda. Estou criando em minha aplicação um tela de Backup, porem não sei ne por onde criar o código para para funcionar.
a minha form é a seguinte
unit UBkpRst;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
Dialogs, Buttons, ComCtrls, StdCtrls, FileCtrl, ExtCtrls;
type
TFrmBkpRst = class(TForm)
RadioGroup1: TRadioGroup;
DriveComboBox1: TDriveComboBox;
DirectoryListBox1: TDirectoryListBox;
Animate1: TAnimate;
SpeedButton1: TSpeedButton;
SpeedButton2: TSpeedButton;
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
FrmBkpRst: TFrmBkpRst;
implementation
{$R *.dfm}
end.
Estudei um pouco e vi que geralmente faz com o CopyFile, mais não consegui construir o código.
desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.