Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DATA automatica no formulario

Denis Sousa

Pergunta

Boa tarde ae galera...

to precisando aprender uma paradinha...

tenho uma tabela dentro do meu PhpMyAdmin com nome de data...

no meu formulario, faço a ligação do campo data com essa tabela, no momento o usuario tem que digitar a data, e salvar... a string do campo data dentro do PhpMyadin esta text, porque eu estava colocando DATE ou DATETIME e estava vindo tudo 0000000000

q q pode ser feito, pra que o usuário não precise digitar a data, mais quando salvar o restante do formulario, a data esteja la pra uma possivel buscar posteriormente....

GRATO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Conforme informado o sub-fórum de códigos pronto destina-se a postagem de códigos prontos e não a tirar dúvidas...

Movendo Códigos Prontos - PHP » PHP

------------

Quanto a sua dúvida, na query que insere os dados no banco, simplesmente use o NOW(), isso vai fazer com que seja inserido a data/hora (se for datetime) ou a data (se for date) atual, exemplo...

mysql_query("INSERT INTO tabela (campo1,campo2,campo3) VALUES ('valor1','valor2',NOW())");

No caso estou levando em conta que a coluna campo3 seria a que guardaria a data.

Link para o comentário

• 0
Conforme informado o sub-fórum de códigos pronto destina-se a postagem de códigos prontos e não a tirar dúvidas...

Movendo Códigos Prontos - PHP » PHP

------------

Quanto a sua dúvida, na query que insere os dados no banco, simplesmente use o NOW(), isso vai fazer com que seja inserido a data/hora (se for datetime) ou a data (se for date) atual, exemplo...

mysql_query("INSERT INTO tabela (campo1,campo2,campo3) VALUES ('valor1','valor2',NOW())");

No caso estou levando em conta que a coluna campo3 seria a que guardaria a data.

PERFECTTTTTTTTTTTT

valeu !

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...