Senshi Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 to com um formulario, dai resolvi fazer com que a pessoa pudesse anexar algum arquivo para ser enviado junto com os dados e tal para meu email!!alguempode me ajudar ai: qual e o codigo para anexar um arquivo?sei que htm é assim, e o scritp o que eu colocu a mais?<input type="file"...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 Cara, da uma procurada ali na pesquisa que já tiveram muitos tópicos explicando como anexar arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2004 ok vou ver entaum!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 ai galera.. consegui o script mas esta dando erro na linha 72. o que sera que aconteceu? me ajudem..esse e o script completo:<? if ($acao == "anexar") // Se for apertado o botão de enviar ele entra neste if ! { $tamanho_maximo = 1000*1000; // Tamanho máximo de 200 Kb - Você pode aumentar ou diminuir este valor se quiser ! // Eu recomendo que deixe da maneira que esta , se fizer um envio de arquivo em anexo publico! if ($anexo_size <= $tamanho_maximo){ // Compara o tamanho máximo permitido com o tamanho do arquivo que será enviado ! if ($anexo != " "){ // Se existir arquivo anexo para ser enviado ele entra neste if ! $corpo = "corpo\n"; // $Corpo é a variável do corpo do e-mail isso é onde aparece a mensagem do e-mail ! $mime_list = array("gif"=>"image/gif", "jpg"=>"image/jpg", "jpeg"=>"image/jpeg"); // Uma lista de tipos de arquivo que podaram ser enviados em anexo ! $ABORT = FALSE; $data = "XYZ-" . date(dmyhms) . "-ZYX"; // Data de envio do e-mail ! // Mensagem do e-mail para o script entender que é um e-mail com anexo ! $message = "--$data\n"; $message .= "Content-Transfer-Encoding: 8bits\n"; $message .= "Content-Type: text/plain; charset=\"ISO-8859-1\"\n\n"; $message .= $corpo; $message .= "\n"; // Pega o caminho completo do nome do arquivo ! $vet_anexo[1] = $anexo; //Checa se o arquivo que será anexado do existe e este será codificado ! foreach($vet_anexo as $chave => $caminho) { if ($caminho !='') { if (file_exists($caminho)){ //Tentando abrir o aquivo if ($arq = fopen($caminho,"rb")) { //Pega o nome do aquivo apartir do seu caminho $arq_nome = array_pop(explode(chr(92),$caminho)); $conteudo = fread($arq,filesize($caminho)); //Codifica os dados do Arquivo $codificado = base64_encode($conteudo); //*****SPLIT(Separando ou quebrando os dados codificados)***** $codificado_split = chunk_split($codificado); fclose($arq); $message .= "--$data\n"; $message .= "Content-Type: $anexo_type\n"; $message .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"$anexo_name\" \n"; $message .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; $message .= "$codificado_split\n"; } else { $erro = "Não foi possivel abrir o Arquivo $chave: $arq_nome"; $ABORT = TRUE; // $ABORD = TRUE significa que o script ira parar neste ponto ! } } else { $erro = "O Arquivo $chave Não Exite: $arq_nome"; $ABORT = TRUE; } } } $message .= "--$data--\r\n"; $topo = "MIME-Version: 1.0\n"; $topo .= "From: <$de>\r\n"; $topo .= "Content-type: multipart/mixed; boundary=\"$data\"\r\n"; $mensagem = mail($para, $assunto, $message, $topo); if ($mensagem) { $erro = "Mensagem enviada!"; } else { $erro = "O envio da mensagem falhou!"; } }else{ $erro = "Você deixou um dos campos do formulário vazio!!"; } }else{ $erro = "O arquivo deve ter no máximo 2MB !! Desculpe!!"; } } ?> <!-- Código HTML do Script em PHP de enviar arquivos em ANEXO ! deve esta junto com o código em PHP acima ! --> <table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" ><br> <!-- Quando enviar um aquivo o form tem que ter este enctype= --> <form method="post" enctype="multipart/form-data" action=""> <br> <tr> <td colspan="2"> <div align="left"><strong> ANEXO <!-- Para permitir que qualquer pessoa mude os e-mails de origem e destino mude o type de hidden dos imputs do name="de" e name="para" e do name="assunto" para text e mude os value para " " --> <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="1000000"> <input type="hidden"name="acao" value="anexar"> <input type="hidden" name="de" size=40 value="meuemail@email.com"> <input type="hidden"name="para" size=40 value="meuemail@email.com"> <input type="hidden" name="assunto" size=40 value="Assunto"> </strong></div></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><div align="center"><? echo $erro; // Aqui aparecera as msg de erro caso ocorra erro !! ?></td> </tr> <tr> <td width="115"> </td> <td width="303">Obs.: O arquivo deve ter no máximo 2MB!</b></font></td> </tr> <tr> <td width="115">Arquivo: </td> <td width="303"><input type="file" name="anexo"> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"><div align="center"> <input name="submit" type="submit" value="Enviar"> <input name="reset" type="reset" value="Limpar" > </td> </tr></form> </table> e essa e alinha 72: $mensagem = mail($para, $assunto, $message, $topo);me ajudem por favor!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 q erro está retornando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 Warning: Failed to Connect in C:\apache\htdocs\email\anexo.php on line 72 O envio da mensagem falhou!sim... estou usando o apache... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 o problema é q você não tem um servidor de e-mail smtp instalado na sua máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 quer dizer entaum que c eu jogar logu isso prumeu servidor vai dar certu?vou testar aki!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 cara, deu para enviar, mas não apareceu nada anexado no email!!somente a palavra "corpo" escrito!!porque o arquivo não veiu junto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 por favor me ajudem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 ate agora nada????!! ' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 Calma cara, o pessoal certamente viu teu post mas ainda não achou solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Janeiro 25, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2004 Este script está funcionando perfeitamente, fiz o teste em meu servidor web. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Janeiro 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2004 Este script está funcionando perfeitamente, fiz o teste em meu servidor web. nossa cara muitu abrigado!! já que você falou que estava dando certo, resolvi testar de todas as maneiras , e não deu. contudo, resolvi mandar para meu servidor "oficial" (eu estava testando no mi@!!) assim deu certo!!valeu mesmo!!Tenho outra pergunta agora:quero colocar mais dois botoes para anexar arquivos (alem desse!!).quais as modificaçoes que eu tenho que fazer para colocar esses dois botoes adicionais?obs: não sei nada de php...valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Senshi
to com um formulario, dai resolvi fazer com que a pessoa pudesse anexar algum arquivo para ser enviado junto com os dados e tal para meu email!!
alguempode me ajudar ai: qual e o codigo para anexar um arquivo?
sei que htm é assim, e o scritp o que eu colocu a mais?
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.