Gabriel Cabral Postado Julho 29, 2008 Denunciar Share Postado Julho 29, 2008 (editado) Bom dia pessoal....meu problema é o seguinte....em um form de cadastro, estou usando Edit e não DBEdit....Utilizo BDE e as inserções, alterações, exclusoes e tal, faço com instruções SQL...mas e nos botoes de navegação First, Previous, Next e Last ???como fazer??? Pois como não são DBEdit's, não estao vinculados a nenhum campo, então não acontece nada ao clicar nos botes com códigos do tipo:procedure TfrmCadPro.btnProximoClick(Sender: TObject); begin dm.tblCadPro.Next; end;alguém conseguiria me ajudar??Obrigado Editado Julho 29, 2008 por Gabriel Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erso Postado Julho 29, 2008 Denunciar Share Postado Julho 29, 2008 você tera q setar os valores dos Edits:no evendo "AfterScroll" da sua Query ( ou ClientDataSet ) sete os valores dos editsEdit1.Text := Query.FieldByName('NOME_DO_CAMPO').AsString; Edit2.Text := Query.FieldByName('NOME_DO_CAMPO2').AsString;é uma forma de se fazer :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Ricardo Postado Julho 29, 2008 Denunciar Share Postado Julho 29, 2008 (editado) Só para ajudar mais.Qualquer operação no Banco de Dados e seus campos sempre observe os eventos do TTable e do TQuery, pois sempre irá encontrar ações úteis. :D Editado Julho 29, 2008 por Luis Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 31, 2008 Denunciar Share Postado Julho 31, 2008 Coloque 5 botoes no form ( Bitbtn1... Bitbtn5 ) Utilize o evento OnDataChange do componente DataSourceprocedure TForm1.DS_TesteDataChange(Sender: TObject; Field: TField); begin with CDS_Teste do //Aqui tanto faz, pode ser o TQuery, TTable, etc. begin BitBtn1.Enabled := (State = dsBrowse); BitBtn2.Enabled := (State = dsBrowse) and (not IsEmpty); BitBtn3.Enabled := (State = dsBrowse) and (not IsEmpty); BitBtn4.Enabled := (State = dsBrowse) and (not IsEmpty); BitBtn5.Enabled := (State <> dsBrowse); end; end;OBS: este codigo fara os botoes funcionarem como se fossem os botoes do DBNavigatorabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Bom dia pessoal....
meu problema é o seguinte....
em um form de cadastro, estou usando Edit e não DBEdit....
Utilizo BDE e as inserções, alterações, exclusoes e tal, faço com instruções SQL...
mas e nos botoes de navegação First, Previous, Next e Last ???
como fazer??? Pois como não são DBEdit's, não estao vinculados a nenhum campo, então não acontece nada ao clicar nos botes com códigos do tipo:
alguém conseguiria me ajudar??
Obrigado
Editado por Gabriel CabralLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.