Eu utilizava este código abaixo para auto completar o edit conforme o usuário iria digitando nele, usava adoquery, access e edit ou dbedit, mas agora mudei de banco de dados e componente, continuo usando edit e dbedtit, mas mysql e zeos e o código não funciona para esses.
Segue abaixo o código:
procedure TFrmAcrescimos.EdtFavorecidoChange(Sender: TObject);
Var Aux : Integer;
begin
AdoClientes.Close;
AdoClientes.Open;
if AdoClientes.Locate('Nome',copy(EdtFavorecido.Text,1,EdtFavorecido.SelStart),[loCaseInsensitive,loPartialKey]) then
begin
EdtFavorecido.OnChange := nil; // Não ativar o evento agora.
Aux := EdtFavorecido.SelStart; // Posição do cursor no EditFornecedor
EdtFavorecido.Text := AdoClientes.FieldByName('Nome').AsString; // Foi o que encontramos pois o codigo só passa por aqui se existe a informação
EdtFavorecido.SelStart := Aux; // Atualizamos a posição do cursor.
EdtFavorecido.OnChange := EdtFavorecidoChange; // Agora podemos chamar novamente.
end;
end;
Código no OnChange do Edit.
Agora com o zeos e o mysql ele até não da erro, mas o dbedit só fica apontando para o primeiro registro enquanto os outros ficam certos.
Como posso mudar esse código para que funcione no zeos e mysql?
Pergunta
Vivendo&Aprendendo
Olá pessoal.
Eu utilizava este código abaixo para auto completar o edit conforme o usuário iria digitando nele, usava adoquery, access e edit ou dbedit, mas agora mudei de banco de dados e componente, continuo usando edit e dbedtit, mas mysql e zeos e o código não funciona para esses.
Segue abaixo o código:
Código no OnChange do Edit.
Agora com o zeos e o mysql ele até não da erro, mas o dbedit só fica apontando para o primeiro registro enquanto os outros ficam certos.
Como posso mudar esse código para que funcione no zeos e mysql?
Abraços
Editado por Vivendo&AprendendoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.