Guest kacko Postado Julho 30, 2008 Denunciar Share Postado Julho 30, 2008 tenho um formulario com um combobox que seleciono varias opções mas quando envio para script de php ele só aparece a ultima opção escolhida, como faço para pegar todas as opçoes selecionadas no combo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 30, 2008 Denunciar Share Postado Julho 30, 2008 Coloque o script aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Julho 30, 2008 Denunciar Share Postado Julho 30, 2008 deixe os checkbox como array, assim:name=ckeck[] e no php, resgata assim: $checks = $_POST["check"]; foreach($checks as $check) { echo $check . "<br />"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JuanHBiscaia Postado Julho 30, 2008 Denunciar Share Postado Julho 30, 2008 (editado) eu já fiz isso antes... antes de você fazer o foreach na variavel array você tem que receber todos os chekboxes nesse array... eu fiz assim:htmlname = "chk1" name = "chk2" name = "chk3" etc... php $array[0] = $_POST['chk1']; $array[1] = $_POST['chk2']; $array[2] = $_POST['chk3']; foreach($array as $marcados){ echo $marcados . "<br />"; }essa é uma forma, eu prefiro usar o "-" ao invés do "<BR />", mas o problema é que ele vai colocar o espaço mesmo que o chek não seja marcado, isso eu ainda n consegui resolver, mas eu acredito que o que eu te mostrei aqui pode servir pra alguma coisa... Editado Julho 30, 2008 por JuanHBiscaia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Julho 30, 2008 Denunciar Share Postado Julho 30, 2008 antes de você fazer o foreach na variavel array você tem que receber todos os chekboxes nesse arrayisso se faz assim...$checks = $_POST["check"];já que os checkbox estão como array<input type="checkbox" name="check[]" /> agora você ta querendo pegar somente os que foram marcados certo? $checks = $_POST["check"]; foreach($checks as $check) { // A função empty() verifica se a variável não estã vazia.. if(!empty($check)) { echo $check . "<br />"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest kacko
tenho um formulario com um combobox que seleciono varias opções mas quando envio para script de php ele só aparece a ultima opção escolhida, como faço para pegar todas as opçoes selecionadas no combo??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.