Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Solucao de peterson com Dlls

analistaxD

Pergunta

Ola a todos eu sou o analistaxD... me primeiro tópico ^^ então... seguinte...

Estou tentando implementar um algoritmo conhecido como solucao de peterson. Um resumao basico pra quem não sabe.

Condicao de corrida: Quando dois ou mais processos compartilham uma mesma regiao de memoria.

Exclusao mutua: Garante que na regiao compartilhada somente um processo e ativo por vez, ou seja, somente um processo acessa a regiao de cada vez.

Solucao de perterson: Umas das solucoes para garantir a exclusao mutua.

Pra quem tem interesse procura um pouco sobre sistemas operacionais. :P

O problema como implementar isso? Tive a ideia então de utilizar dlls depois de uma pesquisa pela net. E aqui mesmo pelo forum encontrei um tuto muito bom mostrando como criar em dev C++. A ideia e utilizar uma dll contendo o algoritmo de peterson (que mostrarei abaixo) e criar outros dois executaveis que acessaram ao mesmo tempo a dll para efetuar alguma tarefa. Aqui utilizo a dll para simular a regiao de memoria compartilhada. Na teoria otimo ^^ vamos para pratica. Gerei a dll e criei os dois executaveis so que ao executar o windows para o programa dizendo que não funciona corretamente ou coisa do tipo.

Penso agora em utilizar um recurso do C chamado share memory? Com utilizar o shared memory? A ideia tem fundamento.

agradeco :rolleyes:

Editado por analistaxD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...