Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para fazer Menu


Guest --Diego --

Pergunta

Guest --Diego --

Boa tarde, meu Nome é Diego e eu não entendo nada de programação. Como eu trabalho com eventos eu gostaria de criar um programa simples para visualizar os relatórios que entrego aos meus patrocinadores.

Esse programa seria composto por um menu lateral, formando o sumário do relatório e ao lado ficaria um espaço destinado ao texto (com tamanho pré-definido e com barra de rolagem).

A minha pergunta é a seguinte, é possível criar esse programa em Java? e é muito complexo isso que eu quero fazer?

se possível responder no e-mail: dragoeventos@yahoo.com.br

atenciosamente, Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que não captei o que queres. Mas vamos lá.

É possível sim!

Complexo!? Depende!

Normalmente qualquer site que vá ser desenvolvido em qualquer linguagem envolve:

  1. Banco de dados - o repositório de suas informações. Pois se vai disponibilizar informações deverá exitir um repositório onde as mesmas serão armazenadas. Então pode ser access, mysl, sql server, postgresql para falar nos mais acessivéis no mercado.
  2. Html - é preciso concher bem html pois html é o resultado final apresentado no site. Engloba css e javascript. A vantagem é que existem vário programas que ajudam a desenvolver o site visualmente, porém pode ser que o código gerado seja de dificil entendimento e manutenção.
  3. Uma linguagem para criar página de conteúdo dinamico. Pode ser java, asp, php e outras dezenas. Todas elas com graus de dificuldade maior ou menor. Para todas existem IDE (ambientes de desenvolvimento) com suas respectivas caracteristicas uns mais voltados para a codificação outros para parte de criação na base de assitentes. Eu particularmete acho asp e java muito simples não tive mta dificuldade.

E mais ou menos por ai.

Só mais uma coisa é sempre importante ter a preocupação de um controle de login (acesso as informações dos relatóros) bem implementado para manter a privacidade dos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...