Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Reconhecimento de Relacionamentos


Guest Pedro José

Pergunta

Guest Pedro José

Gostaria de saber se existe alguma tabela pré-definida pelo MySQL(tabela de controle), onde posso encontrar o nome das tabelas existentes? Uma outra dúvida que tenho, é que caso essa tabela exista, será q tem alguma maneira de descobrir quais tabelas no banco de dados se relacionam?

OBS: Importante ressaltar que estou a procura dessas informações a partir do próprio banco de dados, ou seja, gostaria de saber uma forma de realizar uma consulta e retornas essas informações.

Att. Pedro José.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, Pedro!

O MySQL, a partir da versão 5.x possui um banco chamado INFORMATION_SCHEMA que funciona como metadados (Base para um dicionario de dados) que, se você usar as ferramentas de criação de tabelas do Mysql (exemplo MySQL Workbench) podem conter o que você necessita.

Informação sobre relacionamentos podem sert obtidas observando as cláusulas constraints. Estas por sua vez, podem ser examinadas com o comando show create tables.

Se não houver constraits, então você deverá proceder a um trabalho árduo de engenharia reversa, observando as estruturas as tabelas, analisando as chaves candidatas e os atributos, que sem índices (por deficiêncis de muitos curiosos metidos a programadores) podem ser chaves candidatas a relacionamentos. Você deverá separar as entidades fortes das entidades fracas e das "entidades relacionamentos", que são as tabelas criadas para que seja possível os relacionamentos muitos para muitos ou n-árias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...