Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com instalação


neo_soro

Pergunta

Bom dia.

gente estou com um problema na instalação do Postgres. Um problema na versão 7.4, em um servidor Linux Debian, com Apache2 e PHP5 e outro no Postgre 8.3, porém no windows com o mesmo apache e php.

Bom... o problema no linux é que eu gostaria de saber o que eu preciso fazer pra começar a usar via modo gráfico, uma vez que eu já consigo usar no psql. Tipo: eu sei que o Postgre ao ser instalado cria automaticamente um usuário chamado postgre, que nós temos que ou mudar a senha no braço, ou criar um usuário novo. Certo. Porém quando vou usar no modo gráfico pelo PHPPgAdmin, ou qualquer outro gerenciador, seja local, ou via REDE ele não loga!

Já mudei o arquivo de configuração do PHPPgAdmin (config.inc.php) na variável $conf['extra_login_security'] de "true" para "false". Mudei lá no pg_hba.conf o METHOD de "ident sameuser" para "trust", ou md5, já inclusive tentei combinar esses parâmetros setando valores em um e em outro pra ver se dava certo, porém de nada adianta. Resumindo. Não consigo logar de jeito nenhum aparece a tela pra logar, mas ele não aceita nada, nenhuma senha... Enfim... Uma dor de cabeça.

Já no windows é mais simples... Eu tento entrar no PHPPgAdmin e ele exibe a seguinte mensagem: "Você não compilou suporte à banco de dados apropriado em sua instalação do PHP". Mas eu tenho CERTEZA que o meu arquivo php.ini está configura para aceitar o postgre pela extensão php_pgsql.dll. Mas tb num adianta de nada.

Por favor gente já tentei de tudo e nos dois casos é coisa de vida, ou morte. Me ajudem por favor... Desde já muito grato...

Rodrigo César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...