valdmir Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 Olá, gostaria de gerar relatorio no Delphi. Quero gerar relatorios de 3 tabelas onde em em band posso colocar campo de tabelas distintas. Já tentei colocar mas não aceita. Sempre vejo o pessoal colocar de uma tabela, usando o RAVE que vem no Delphi. Alguns citam o QuickReporter, outros o Crystal Reporter.Qual seria o mais indicado ?grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sllc Postado Agosto 7, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2008 Acho que isso tem a ver com a preferência pessoal de cada um.Eu já me acostumei com o QuickReport e até hoje ainda não achei necessidade de usar o Rave, apesar de ter visto como funciona.Para você colocar em um relatório dados de 3 tabelas, acho que deveria usar um dbclientset com a cláusula SQL juntando as tabelas e depois é só colocar no detail do quickrep. É bastante trivial.Não dá para dar um exemplo mais prático, mas você encontra aqui no forum bastante material a respeito.Espero ter ajudado de alguma forma.Sergio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valdmir
Olá, gostaria de gerar relatorio no Delphi. Quero gerar relatorios de 3 tabelas onde em em band posso colocar campo de tabelas distintas.
Já tentei colocar mas não aceita.
Sempre vejo o pessoal colocar de uma tabela, usando o RAVE que vem no Delphi. Alguns citam o QuickReporter, outros o Crystal Reporter.
Qual seria o mais indicado ?
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.