MaDcAt Postado Agosto 8, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2008 Boa tarde amigos,Este é meu primeiro projeto de sistema e escrevendo as tabelas, porém estou com dificuldade nas realações de chaves estrangeira.Exemplo:Tenho uma tabela de cadastro de empresa e uma de cadastro de divisões da empresa (RJ, SP, MG...) e não consigo as relacionar.Gostaria de uma ajuda nos códigos de criação de tabela, segue abaixo meus códigos:CREATE TABLE Empresas ( Razao_Social VARCHAR (60) NOT NULL, Nome_Fantasia VARCHAR (60) NOT NULL, Endereco_Empresa VARCHAR (60) NOT NULL, Telefone_Empresa VARCHAR (20) NOT NULL, Nuemro_Empresa VARCHAR (6) NOT NULL, Complemento_Empresa VARCHAR (30) NOT NULL, Municipio_Empresa VARCHAR (30) NOT NULL, Bairro_Empresa VARCHAR (30) NOT NULL, UF_Empresa VARCHAR (30) NOT NULL, CNPJ_Empresa VARCHAR (20) NOT NULL, Inscricao_Estadual VARCHAR (20) NOT NULL, Nome_Representante VARCHAR (60) NOT NULL, Email_Representante VARCHAR (30) NOT NULL, Telefone_Representante VARCHAR (20) NOT NULL, Celular_Representante VARCHAR (20) NOT NULL, Divisoes_Empresa VARCHAR (60) NOT NULL, Data_Cadastro_Empresa VARCHAR (10) NOT NULL, Hora_Cadastro_Empresa VARCHAR (10) NOT NULL, Login_Usuario VARCHAR (12) NOT NULL, PRIMARY KEY (CNPJ) CONSTRAINT (Nome_Divisao) REFERENCES 'Divisao',)ENGINE = InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; CREATE TABLE Divisao ( Nome_Divisao VARCHAR (60) NOT NULL, Data_Cadastro_Divisao VARCHAR (10) NOT NULL, Hora_Cadastro_Divisao VARCHAR (8) NOT NULL, Nome_Usuario VARCHAR (10) NOT NULL, PRIMARY KEY (Nome_Divisao), CONSTRAINT (Razao_Social) REFERENCES 'Empresas',) ENGINE = InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;Espero ter me expressado direito.Vlw... até mais! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 Oi, MaDcAt!Primeiro vamos ao básico.Qual a cardinalidade das tabelas Empresas e Divisao?(1) "Uma empresa tem muitas divisões", (2) "Uma divisão tem muitas empresas" ou(3) "Em empresas podem haver varias divisões que podem ter várias empresas" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MaDcAt
Boa tarde amigos,
Este é meu primeiro projeto de sistema e escrevendo as tabelas, porém estou com dificuldade nas realações de chaves estrangeira.
Exemplo:
Tenho uma tabela de cadastro de empresa e uma de cadastro de divisões da empresa (RJ, SP, MG...) e não consigo as relacionar.
Gostaria de uma ajuda nos códigos de criação de tabela, segue abaixo meus códigos:
Espero ter me expressado direito.
Vlw... até mais!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados