Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

quickreport


Guest --luciana --

Pergunta

Guest --luciana --

pessoal...por favor..

como faz para totalizar por pagina? em q banda eu faço isso?

e como eu faço para quebra de pagina..tipo, não queria deixaar metade de um registro numa pagina e o restante na outra...queria verificar na impressao de cada grupo, se o registro todo é maior do q o restante do relatorio, se não for, imprimir na outra folha...alguém tme uma ideia?

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
como faz para totalizar por pagina? em q banda eu faço isso?
luciana, você poderia fazer isto, pelo menos, de duas maneiras. Em ambos você precisará adicionar ao seu QuickRep um TQRBand do tipo rbPageFooter:

1) Adiconar um TQRLabel para a footer band e utiliza uma variável global ao form, inicializando-a no evento BeforePrint do QuickRep. A cada impressão da banda que imprime o valor a ser somado, no evento AfterPrint, você soma a esta variável o valor em questão. No evento BeforePrint da footer band, você formata o valor e o atribui ao qrlabel. Caso a totalização em cada página impressa deva ser reiniciada, neste mesmo evento você inicializará a variável global.

2) Adicionar um TQRExpr para a footer band e definir em sua propriedade Expression o SUM do campo desejado. Caso a totalização em cada página impressa deva ser reiniciada, você deverá definir como True a propriedade ResetAfterPrint do qrexpr.

e como eu faço para quebra de pagina..tipo, não queria deixaar metade de um registro numa pagina e o restante na outra...queria verificar na impressao de cada grupo, se o registro todo é maior do q o restante do relatorio, se não for, imprimir na outra folha...alguém tme uma ideia?
Eu diria que isto poderia ser meio complicado de gerenciar. Imagine que em um determinado relatório, um registro possa ocupar mais que uma página... Como é que isso iria funcionar?!

Mas é possível sim!

Qual a estrutura de bandas de seu relatório e que bandas você quer manter agrupadas?

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Micheus

Obrigada amigo, quebrou um galhao...mas eu queria saber se dava para deixar o pagefooter logo abaixo do ultimo registro na impressao, tipo, se os registros acabarem na metade da folha, queria q o total aparecesse logo abaixo, na metade da folha e não la no rodapeh..tentei usar o top, mas não deu certo :S

então, a estrutura tah assim :

pageheader, columnheader, groupheader(dados da tabela lançamentos), detail(dados da tabela descricao_lançamentos), groupfooter(soma os dados de detail e estah ligado com o groupheader), summary, pagefooter.

No caso do registro ser muito grande.....o cliente disse q poderia ir para a outra folha, contanto q repetisse o total dos registros da pagina anterior, na pagina nova...tipo assim:

lançamento1

det1 = 10,00

det2 = 20,00

det3 = 50,00

-------------------(fim da folha1)

(começo da segunda folha)

80,00 (valor a ser transportado da folha1 - soma dos detalhes)

det4=20,00

det5=30,00

______________

130(groupfooter)

Para o registro ir para a outra pagina inteiro, é no caso de um registro pequeno, tipo...umas 8 linhas...

para registros maiores, pode ser desse jeito q coloquei ae em cima, quebrar ele, mas transportar o valor da soma dos detalhes da primeira pagina para segunda, e la continuar calculando.

Obrigada mais uma vez Micheus =)

Editado por lucy4000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...mas eu queria saber se dava para deixar o pagefooter logo abaixo do ultimo registro na impressao, tipo, se os registros acabarem na metade da folha, queria q o total aparecesse logo abaixo, na metade da folha e não la no rodapeh..tentei usar o top, mas não deu certo :S
lucy4000, neste caso, aparentemente o mais apropriado seria utilizar uma banda do tipo rbSummary. Este tipo de banda é impresso logo ao final do relatório - Depois de todo ele impresso. Já a banda rbPageFooter é impressa ao final de toda a página.

No caso do registro ser muito grande.....o cliente disse q poderia ir para a outra folha, contanto q repetisse o total dos registros da pagina anterior, na pagina nova...tipo assim:

lançamento1

det1 = 10,00

det2 = 20,00

det3 = 50,00

-------------------(fim da folha1)

(começo da segunda folha)

80,00 (valor a ser transportado da folha1 - soma dos detalhes)

det4=20,00

det5=30,00

______________

130(groupfooter)

Para o registro ir para a outra pagina inteiro, é no caso de um registro pequeno, tipo...umas 8 linhas...

para registros maiores, pode ser desse jeito q coloquei ae em cima, quebrar ele, mas transportar o valor da soma dos detalhes da primeira pagina para segunda, e la continuar calculando.

parece-me que você está se referindo a imprimir cada grupo de lançamento em uma nova página. Se for isto, basta que você habilite a propriedade ForceNewPage no seu TQRGroup.

Se não for isto, o controle por linhas tem um requisito: você deve saber na banda anterior, quantas vezes a próxima será impressa, ou seja, na banda group, quantos registros serão impressos na detalhe. Isto possibilita calcular a área da página que estará sendo ocupada e conforme o caso, podemos foçar uma quebra.

Quanto a questão da impressão do transporte do saldo para a próxima página, acredito que você possa facilmente aproveitar a idéia que propus neste outro tópico:extrato bancario quickreport / clientdataset (ref. DevMedia)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...