Junior Ari Postado Agosto 10, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2008 meu problema é o seguinte:tow tentando retornar uns dados do meu DB, usando a seguinte sql:"select * from pacientes where paciente like 'maria%' order by paciente"ou seja, me retorne todos os registros que comecem com "maria"o problema é que não retorna nada!! isso mesmo, nada!!!!!!nem se eu colocar "... like '%maria%' order...." ainda assim não me retorna nenhum registro!!somente se eu colocar um: "... like '%%' order...".... me retorna todos os registros do banco, e não é isso que eu quero!!alguém poderia me dar uma luz???!!!! :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Majorana Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 cara... verifique a grafia de 'maria' está tudo realmente em minusculo? não tem algum espaço antes do escrito? tente "... ilike'maria%';abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frega Postado Setembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2008 like é case sensitive se tiver escrito "Maria" e você procurar por "maria" não vai achar mesmo... tente trocar o like por ilike (com i na frente) porque este, não é case sensitive, se tiver gravado "MARIA" e você procurar por "maria" ele vai achar :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Junior Ari
meu problema é o seguinte:
tow tentando retornar uns dados do meu DB, usando a seguinte sql:
"select * from pacientes where paciente like 'maria%' order by paciente"
ou seja, me retorne todos os registros que comecem com "maria"
o problema é que não retorna nada!! isso mesmo, nada!!!!!!
nem se eu colocar "... like '%maria%' order...." ainda assim não me retorna nenhum registro!!
somente se eu colocar um: "... like '%%' order...".... me retorna todos os registros do banco, e não é isso que eu quero!!
alguém poderia me dar uma luz???!!!! :mellow:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.