Guest alexandre_prog Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 (editado) Pessoal quero saber se tem algum comando que verifica se uma ID funciona!!Tipo assim::if (document.getElementById('novo_iden') == VERDADEIRO{ alert("Existe"); }else{ alert("Existe"); }Tem como??Obrigado!! Editado Agosto 12, 2008 por fercosmig Adicionar tag's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 if (document.getElementById('novo_iden')) { alert("Existe"); } else { alert("NÃO Existe"); } ou (para codigos curtos) document.getElementById('novo_iden') ? alert("Existe"): alert("NÃO Existe"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 OK...está perfeito o código, mas não atendeu as minhas nescessidades que achei que atenderaim, o que quero fazer é vrificar se o Input está visível ou não na tela, ou ativo ou não ativo...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 O post esta pouco claro mas tenta algo assim:if (document.getElementById('novo_iden').name != undefined) { alert("Existe"); } else { alert("NÃO Existe"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Obrigado ai pela preocupação parceiro, mais minha questão é outra,acho que vou postar um tópico novo,Mas só adiantando, É o seguinte, tenho várias DIVs aqui que servem como "ABAS", exemplo que achei na internet, eu quero saber qual a "ABA" que está ativa no momento, por isso pensei em fazer essa Gambiarra ai, mas mesmo que o campo esteja "invisível", o JavaScript consegue "vê-lo"...Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Tenho várias DIVs aqui que servem como "ABAS", exemplo que achei na internet, eu quero saber qual a "ABA" que está ativa ou inativa (visível ou invisível) no momento,,,Tem como??Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Agora ficou mais claro o que queres.Cara posta a função que manipula as div´s talvez facilite a ajuda.porque concerteza têm como fzer o que você deseja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 você vai ter que fazer um LOOP pelas DIVs verificando o display ou visible (depende da propriedade q você escolheu) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 ah, c tem verificar a propriedade CSS q está sendo alterada: Display ou Visibility (provavelmente esta ultima).estado = ""; if (document.getElementById('novo_iden')) { aba = document.getElementById('novo_iden'); alert(aba.style.visibility); }Sintaxe do Visibility: http://developer.mozilla.org/en/docs/CSS:visibility Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 você vai ter que fazer um LOOP pelas DIVs verificando o display ou visible (depende da propriedade q você escolheu)OK... como fazer isso, como eu Testo (verifico) o Display ou o Visible???Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 (editado) BOM, ai está a função que manipula minhas DIVs, agora como fazer pra saber qual está visível ou não??function stAba(menu,conteudo) { this.menu = menu; this.conteudo = conteudo; } var arAbas = new Array(); arAbas[0] = new stAba('td_indent','div_indent'); arAbas[1] = new stAba('td_adici','div_adici'); arAbas[2] = new stAba('td_anive','div_anive'); arAbas[3] = new stAba('td_consul','div_consul'); function AlternarAbas(menu,conteudo) { for (i=0;i<arAbas.length;i++) { m = document.getElementById(arAbas[i].menu); m.className = 'menu'; c = document.getElementById(arAbas[i].conteudo) c.style.display = 'none'; } m = document.getElementById(menu) m.className = 'menu-sel'; c = document.getElementById(conteudo) c.style.display = ''; }Obrigado! Editado Agosto 14, 2008 por fercosmig Adicionar tag's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 As div´s aparecem no onlcik de qual controle?Como você esta chamando a função stAba?Qual o valor esta contido no parametro menu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 (editado) As div´s aparecem no onlcik de qual controle?Como você esta chamando a função stAba?Qual o valor esta contido no parametro menu?Bom... vou passar todo o resto do CÓDIGO que faz isso beleza???<table width="760px" cellspacing="0" cellpadding="0" bborder="0"> <tr> <td width="100" class="menu" id="td_indent" onClick="AlternarAbas('td_indent','div_indent')"> Identificação </td> <td width="100" class="menu" id="td_adici" onClick="AlternarAbas('td_adici','div_adici')"> Adicionais </td> <td width="100" class="menu" id="td_anive" onClick="AlternarAbas('td_anive','div_anive')"> Aniversariantes </td> <td width="100" class="menu" id="td_consul" onClick="AlternarAbas('td_consul','div_consul')"> Consultas </td> </tr> <tr> <td class="tb-conteudo" colspan="4"> <div id="div_indent" class="conteudo" style="display: none"> Identificação </div> <div id="div_adici" class="conteudo" style="display: none"> Adicionais </div> <div id="div_anive" class="conteudo" style="display: none"> Aniversariantes </div> <div id="div_consul" class="conteudo" style="display: none"> Consultas </div> </td> </tr> </table>Como verificar isso??Por exemplo, tem como ele me mandar uma mensagem qual DIV está ATIVA???Muito Obrigado!!! Editado Agosto 14, 2008 por fercosmig Adicionar tag's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 13, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2008 (editado) Fiz o sequinte teste:<script> function stAba(menu,conteudo) { this.menu = menu; this.conteudo = conteudo; } var arAbas = new Array(); arAbas[0] = new stAba('td_indent','div_indent'); arAbas[1] = new stAba('td_adici','div_adici'); arAbas[2] = new stAba('td_anive','div_anive'); arAbas[3] = new stAba('td_consul','div_consul'); function AlternarAbas(menu,conteudo) { alert(conteudo); for (i=0;i<arAbas.length;i++) { m = document.getElementById(arAbas[i].menu); m.className = 'menu'; c = document.getElementById(arAbas[i].conteudo) c.style.display = 'none'; } m = document.getElementById(menu) m.className = 'menu-sel'; c = document.getElementById(conteudo) c.style.display = ''; } </script> <table width="760px" cellspacing="0" cellpadding="0" bborder="0"> <tr> <td width="100" class="menu" id="td_indent" onClick="AlternarAbas('td_indent','div_indent')"> Identificação </td> <td width="100" class="menu" id="td_adici" onClick="AlternarAbas('td_adici','div_adici')"> Adicionais </td> <td width="100" class="menu" id="td_anive" onClick="AlternarAbas('td_anive','div_anive')"> Aniversariantes </td> <td width="100" class="menu" id="td_consul" onClick="AlternarAbas('td_consul','div_consul')"> Consultas </td> </tr> <tr> <td class="tb-conteudo" colspan="4"> <div id="div_indent" class="conteudo" style="display: none"> Identificação </div> <div id="div_adici" class="conteudo" style="display: none"> Adicionais </div> <div id="div_anive" class="conteudo" style="display: none"> Aniversariantes </div> <div id="div_consul" class="conteudo" style="display: none"> Consultas </div> </td> </tr> </table> <td width="100" class="menu" id="td_indent" onClick="AlternarAbas('td_indent','div_indent')">Na função AlternarAbas(menu,conteudo) o parâmetro conteudo contém o nome da div ativa. Com o alert que coloquei alert(conteudo) recupero no nome da div.Aqui rodou ok. Editado Agosto 13, 2008 por jothaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 Na função AlternarAbas(menu,conteudo) o parâmetro conteudo contém o nome da div ativa. Com o alert que coloquei alert(conteudo) recupero no nome da div.Aqui rodou ok.Bom, Muito Obrigado,mas como seria se eu fizesse com um BOTÃO??Quando ele clicasse nesse botão, mostrasse o nome da DIV ativa, porque preciso fazer isso fora da função que chama as DIVs..Obrigado!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 O processo é o mesmo: onClick="AlternarAbas('td_consul','div_consul')">Use o onclick e passe o nome da div como parâmetro igual ao exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 O processo é o mesmo: onClick="AlternarAbas('td_consul','div_consul')">Use o onclick e passe o nome da div como parâmetro igual ao exemplo.O problema é que preciso verificar isso sem que NÃO precise passar pela função de chamar as DIVs....Como fazer??Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 (editado) Veja se o exemplo abaixo lhe da uma luz. Crie um botão que ao ser clicado verifica qual das div´s esta visivel. Espero que ajude:<script> function stAba(menu,conteudo) { this.menu = menu; this.conteudo = conteudo; } var arAbas = new Array(); arAbas[0] = new stAba('td_indent','div_indent'); arAbas[1] = new stAba('td_adici','div_adici'); arAbas[2] = new stAba('td_anive','div_anive'); arAbas[3] = new stAba('td_consul','div_consul'); function AlternarAbas(menu,conteudo) { for (i=0;i<arAbas.length;i++) { m = document.getElementById(arAbas[i].menu); m.className = 'menu'; c = document.getElementById(arAbas[i].conteudo) c.style.display = 'none'; } m = document.getElementById(menu) m.className = 'menu-sel'; c = document.getElementById(conteudo) c.style.display = ''; } function verifica(){ if (document.getElementById("div_indent").style.display == ''){ alert("identificacao") } if (document.getElementById("div_adici").style.display == ''){ alert("adicional") } if (document.getElementById("div_anive").style.display == ''){ alert("anive") } if (document.getElementById("div_consul").style.display == ''){ alert("consulta") } } </script> <table width="760px" cellspacing="0" cellpadding="0" bborder="0"> <tr> <td width="100" class="menu" id="td_indent" onClick="AlternarAbas('td_indent','div_indent')"> Identificação </td> <td width="100" class="menu" id="td_adici" onClick="AlternarAbas('td_adici','div_adici')"> Adicionais </td> <td width="100" class="menu" id="td_anive" onClick="AlternarAbas('td_anive','div_anive')"> Aniversariantes </td> <td width="100" class="menu" id="td_consul" onClick="AlternarAbas('td_consul','div_consul')"> Consultas </td> </tr> <tr> <td class="tb-conteudo" colspan="4"> <div id="div_indent" class="conteudo" style="display: none"> Identificação </div> <div id="div_adici" class="conteudo" style="display: none"> Adicionais </div> <div id="div_anive" class="conteudo" style="display: none"> Aniversariantes </div> <div id="div_consul" class="conteudo" style="display: none"> Consultas </div> </td> </tr> <tr> <td><input type="button" value="ok"onClick="verifica();"</td> </tr> </table> Editado Agosto 18, 2008 por jothaz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alexandre_prog Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 OBRIGADÍSSIMOOOoooo!!!!Era isso mesmo que estava precisando,muito BOM,meus parabéns!!!Boa tarde pa TI!!Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jothaz Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 Que bom que funcionou. As vezes demor a ajuda por falte de comprrender o que foi solicitado no post.Precisando estamos ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest alexandre_prog
Pessoal quero saber se tem algum comando que verifica se uma ID funciona!!
Tipo assim::
Tem como??
Obrigado!!
Editado por fercosmigAdicionar tag's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.