Guest --Marco Antonio -- Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 Olá a todos.Como estou tendo alguns problemas com access, optei por mysql.Sempre use o ADO, logo e minha primeira vez criando fuunções apenas com código.criei um objeto adodb.recordset para incluir. no botão de inclusão tem um simples Rs.AddNew .Só que ele não abre um novo registro. Quando eu gravo, ele apenas substitui o registro que estava sendo mostrado quando eu cliquei em addnew!Alguém sabe o que está faltando para que o programa entenda que deve ser aberto um novo registro no mysql?Desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 11, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2008 tem como postar o seu codigo??pelo menos a parte onde você da o addnew, a parte onde você da o update e (importante) a parte onde você declara e inicializa o recordset e o objeto connection. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marco Antonio -- Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 (editado) Eis o código:Private Sub Form_Load() sql = "SELECT * FROM registro" myCon.Open "DSN=odonto" With myCmd Set .ActiveConnection = myCon .CommandType = adCmdText .CommandText = sql End With With myRS .LockType = adLockPessimistic .CursorType = adOpenKeyset .CursorLocation = adUseClient .Open myCmd End With myRS.MoveFirst Mostra_dados On Error GoTo 0 Form_Load_Exit: Exit Sub Error: MsgBox Err.Number & vbCrLf & Err.Description, vbExclamation, "Erro em [Form_Load]" End Sub Private Sub mnunovo_Click() txtpaciente.Text = "" txtpaciente.Locked = False myRS.AddNew Private Sub mnugrava_Click() myCon.Close sql = "SELECT * FROM registro" myCon.Open "DSN=odonto" With myCmd Set .ActiveConnection = myCon .CommandType = adCmdText .CommandText = sql End With With myRS .LockType = adLockPessimistic .CursorType = adOpenKeyset .CursorLocation = adUseClient .Open myCmd myRS("data") = "" & dtdata.Value myRS("paciente") = "" & txtpaciente.Text myRS.Update myRS.MoveFirst End SubDesculpe a falta da CODEBOX, mas aqui sempre dá pau. Editado Agosto 12, 2008 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 12, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2008 Desculpe a falta da CODEBOX, mas aqui sempre dá pau.tudo bem, eu mesmo pus.mas então, esse erro deve estar acontecendo, porque na sub grava, você esta fechando tanto a conexao quanto o recordset e abrindo de novo. quando você fecha ele perde o AddNew, entendeu??apague a parte do codigo onde você fecha e abre tanto a connection quanto o recordset q deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marco Antonio -- Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Demorei, mas voltei.Então Kuroi, acabei optando por usar o comando INSERT INTO tabela VALUES, aí funcionou.Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marco Antonio --
Olá a todos.
Como estou tendo alguns problemas com access, optei por mysql.
Sempre use o ADO, logo e minha primeira vez criando fuunções apenas com código.
criei um objeto adodb.recordset para incluir. no botão de inclusão tem um simples Rs.AddNew .
Só que ele não abre um novo registro. Quando eu gravo, ele apenas substitui o registro que estava sendo mostrado quando eu cliquei em addnew!
Alguém sabe o que está faltando para que o programa entenda que deve ser aberto um novo registro no mysql?
Desde já obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.