Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

soma de fórmula no excel


Guest --luciano --

Pergunta

Guest --luciano --

Ola!

gostaria de saber como faço pra fazer a soma do resultado de uma fórmula dentro do excel

Ex:

Estou usando uma tabela de horas trabalhadas com uma fórmula pra somar o total e o restante o excel calcula sobras e horas a menos, dae esse valor aparece pra mim por exemplo 1:44min então eu uso uma fórmula para transformar essa 1:44 em 104 minutos, agora eu quero uma fórmula para que esses minutos a mais ou a menos se somem e me deêm um resultado, ou seja, digamos que eu faça 30min a mais por dia somados * 20dias trabalhados me dariam 1800min ou 30 horas

Como faço essa Fórmula??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

^^

Você precisa que essas horas sejam convertidas para minutos? É possível trabalhar com horas e minutos.

Fiz um teste aqui e ficou assim:

[ANEXO]

Obs1: Os campos de horário, coloquei com o formato "hh:mm" [Formatar > Células... > Número > Categoria: Hora (13:30) ]

Os campos de "Hora entrada", "Hora saída" e os de "Carga horária", serão preenchidos pelo usuário.

D3 calculará a diferença entre o horário de entrada com o C1 (como não tem a função "SUBTRAÇÂO", você precisa somar o horário de entrada ao oposto de C1, ou seja: =SOMA(B3;-C1).

O E3 segue a mesma lógica,: =SOMA(C3;-D1).

Obs2: Os únicos valores que serão alterados nas fórmulas são os de "B3" e "C3". Estes receberão os valores respectivos às células daquele dia.

O campo D34, somará todos os atrasos do mês: =SOMA(D3:D33) e o E34, as extras: =SOMA(E3:E33).

Após ter configurado essa células, basta somar as células de atraso e extra (F34): =SOMA(E34;-D34).

Era isso que você precisava?

Abs.

post-38278-1220453129_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...