FFernando Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 (editado) Bom dia galera,Sou novo aki no forum e iniciante em delphi..Estou com uma extrema dificuldade em um projeto.. :angry: Meu problema é o seguinte:Tenho 1 edit.text que receberá um arquivo, por exemplo:Consulta.SQLdentro dessa consulta tenho um select:Select * fromfuncionarioswherecodigo > 01eis o problema, como que faço p LER este arquivo .SQL, fazer com que o sistema execute esta queryque esta dentro do arquivo e me traga o resultado dentro d um DBGRID???Valeu galera...abraços Editado Agosto 21, 2008 por FFernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...