Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório com dados duplicados


William08

Pergunta

Bom Dia

Preciso fazer um relatório que contém os seguintes dados:

Tabela Pedido:

Numero do Pedido

Referencia

Quantidade Total do Pedido

Valor Unitario

Data de Entrega

Tabela Grades do Pedido:

Numero do Pedido

Numero da Loja

Quantidade para a Loja

Coloquei no details os campos: Numero do Pedido, Referencia, Quantidade Total do Pedido e Valor Unitário

O relatório está agrupado por Data de Entrega

No Group Footer #1A, coloquei um crosstab, onde a linha contém o Numero da Loja, a coluna contém o Numero do Pedido e na sumarização contém a Quantidade para a Loja (todos os campos da tabela Grades do Pedido).

O erro que está acontecendo é que para cada linha do crosstab, aparecem todos os campos repetidos do details.

Tentei usar Suppress if Duplicated em cada campo do details, porém ele suprime dados repetidos que não deveriam suprimir.

Já tentei também colocar o crosstab em um sub-relatório e colocar este subrelatório no Group Footer #1A, linkados pelo número do pedido, porém se tenho mais de um detalhe no grupo, o subrelatorio só recebe como parâmetro o último número do pedido do grupo.

Alguém tem alguma idéia de como resolver este problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Já tentei também colocar o crosstab em um sub-relatório e colocar este subrelatório no Group Footer #1A, linkados pelo número do pedido, porém se tenho mais de um detalhe no grupo, o subrelatorio só recebe como parâmetro o último número do pedido do grupo.

já tentou em vez de linkar pelo numero do pedido, linkar pelo campo q esta agrupado??

mas tipo não entendi direito o problema. tem como postar um print de como fica o crosstab no report principal e apontar o q esta saindo errado??

e tb temos uma sala pra crystal reports, to movendo pra la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia Kuroi

Não tenho como linkar no subrelatório pelo campo que está sendo agrupado, pois não tenho ele no subrelatório.

O que está acontecendo no relatório que tenho o crosstab no Group Footer, é que se eu tenho um pedido e este pedido é distribuido em 10 lojas, no crosstab aparece as 10 linhas com as quantidades por loja, só que na seção details aparece 10 vezes o mesmo pedido.

Não consegui postar o print do crystal reports aqui. Não sei como postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não consegui postar o print do crystal reports aqui. Não sei como postar.

pra por foto no post, você pode anexar o arquivo com a opcao aqui em baixo na hora de postar.

ou se for mais facil pra você hospedar a imagem em algum servidor, ai você pode exibir aqui, clicando no botaozinho de imagem ali em cima e passar o endereco (ou colocar o endereco dentro da tag img tipo assim: [i.m.g]http://www.endereco.xxx/imagem.jpg[/i.m.g] só q sem os pontos pra escrever img).

mas você não quer q duplique no cross-tab ou no details??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Kuroi

Consegui fazer com subrelatório passando como link o grupo como você me recomendou. Obrigado.

Porém, no subrelatório eu pois um crosstab e se esse crosstab tiver muitas colunas, aparecem somente até a margem da página, não colocando em paginas "virtuais" como se o crosstab estivesse no próprio relatório. Tem como resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...