Samara Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 Olá pessoal... estou com dificuldadesassim, uma conta normal no php<?php$valor1 = "2.600";$valor2 = "2";$total = $valor1 / $valor2;echo $total; //* ele resulta 1.3 e eu preciso que a resposta seja 1.300eu poderia formatar diferente , exemplo number_format($total, 3,'.',''); /*limitando 3 numeros apos o ponto, daih da certo exibe 1.300dai sim mostra o resultado certo... mas no meu caso a variavel valor1 e 2 não tem valor fixo, depende da situação muda o valore se eu mandar formatar o resultado , já pensou o que acontece quando a conta for pequena?$valor1 = "6";$valor2 = "2";$total = $valor1 / $valor2;$total = number_format($total, 3,'.','');/* vai exibir 3.000 e deveria ser 3.00ou seja, dependendo da situação a conta muda, não sei ao certo com quantas casas decimais estarei trabalhando na conta entendem? tem saida pra isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Agosto 14, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2008 Isto é porque $valor1 é um float.É o mesmo que fazer 2,6 / 2.Faça um type cast para int.Exemplo:$valor1 = (int) "2.600"; $valor2 = "2"; $total = $valor1 / $valor2;Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Samara
Olá pessoal... estou com dificuldades
assim, uma conta normal no php
<?php
$valor1 = "2.600";
$valor2 = "2";
$total = $valor1 / $valor2;
echo $total; //* ele resulta 1.3 e eu preciso que a resposta seja 1.300
eu poderia formatar diferente , exemplo number_format($total, 3,'.',''); /*limitando 3 numeros apos o ponto, daih da certo exibe 1.300
dai sim mostra o resultado certo... mas no meu caso a variavel valor1 e 2 não tem valor fixo, depende da situação muda o valor
e se eu mandar formatar o resultado , já pensou o que acontece quando a conta for pequena?
$valor1 = "6";
$valor2 = "2";
$total = $valor1 / $valor2;
$total = number_format($total, 3,'.','');
/* vai exibir 3.000 e deveria ser 3.00
ou seja, dependendo da situação a conta muda, não sei ao certo com quantas casas decimais estarei trabalhando na conta entendem?
tem saida pra isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.