Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Retorno de valores


Gobbi

Pergunta

Olá Pessoal,

Preciso de um help a respeito de variáveis vejam só...

tenho uma função que calcula o subtotal no entanto "não sei quais serão os parâmetros passados"..

ex nesta função trabalho com os valores

qtd1, valor, subtotal1

até aí beleza consigo fazer cáculo beleza mas não consigo retornar pro documento o cálculo

se fazer 'estático' documento.form.subtotal1.value=restultado; ai fica beleza acontece que não sei se vai ser o subtotal1, subtotal2, ou subtotal5... é tudo dinâmico...

eu consigui até pegar qual o subtotal ele tá usando no entanto... não consigo devolver o resultado pro subtotal correspondente...

abaixo a função que utilizo

function calcula_sub(qtd, valor, subtotal){

sub=qtd.value*valor;

sub=(Math.round(sub*100))/100;

alert('sub'+subtotal);

document.form.subtotal.value=sub.toFixed(2);

}

só que não retorna já tentei document.form.subtotal=resultado mas num deu certto porque subtotal dentro da função vai retornar o nome da variável subtotal que estou passando

espero que tenha sido claro, e desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá Pessoal,

Preciso de um help a respeito de variáveis vejam só...

tenho uma função que calcula o subtotal no entanto "não sei quais serão os parâmetros passados"..

ex nesta função trabalho com os valores

qtd1, valor, subtotal1

até aí beleza consigo fazer cáculo beleza mas não consigo retornar pro documento o cálculo

se fazer 'estático' documento.form.subtotal1.value=restultado; ai fica beleza acontece que não sei se vai ser o subtotal1, subtotal2, ou subtotal5... é tudo dinâmico...

eu consigui até pegar qual o subtotal ele tá usando no entanto... não consigo devolver o resultado pro subtotal correspondente...

abaixo a função que utilizo

function calcula_sub(qtd, valor, subtotal){

sub=qtd.value*valor;

sub=(Math.round(sub*100))/100;

alert('sub'+subtotal);

document.form.subtotal.value=sub.toFixed(2);

}

só que não retorna já tentei document.form.subtotal=resultado mas num deu certto porque subtotal dentro da função vai retornar o nome da variável subtotal que estou passando

espero que tenha sido claro, e desde já agradeço

Pessoal obrigado aí mas já consegui resolver com return abraço, valeu!

em vez de colocar

document.form.subtotal.value

na funcao, coloca

return subtotal;

Muito obrigado Andreia, resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...