Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Baixei um código C++ mas não consigo abrir o programa


Guest Tobias Ferreira

Pergunta

Guest Tobias Ferreira

Bom dia. Sei muito pouco de C++. Baixei na internet a partir de um artigo científico um programa desenvolvido em C++. A minha orientadora quer que eu use esse programa na minha monografia, mas eu não consigo abrí-lo. Eu apenas quero conseguir abrí-lo, pois não preciso mudar o código nem nada.

O link do código programa é esse:

http://207.176.140.93/documents/oldftp/VOL34/v34-07-08.zip

Ele se chama eCSedTrend e é baixado no site www.iamg.org.

O que eu preciso para conseguir apenas rodar o programa da maneira como ele está? Eu realmente sei muito pouco desse tipo de linguagem.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Tobias Ferreira

Obrigado pelas informações.

Tenho que instalar o Linux então no meu computador? Ele não roda no Windows?

Enfim, eu já ia instalar o Ubuntu mesmo no meu computador.

Não sei se vai ajudar, mas o artigo científico dá mais algumas informações. De acondo com o artigo, os autores que desenvolveram o programa utilizaram linguagem C++ seguindo as especificações ANSI standard. Eles utilizaram o QT library da TrollTech (para programas livres).

Essas ferramentas de desenvolvimento (gcc e make) são instaladas como?

Obrigado novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

gcc e make vem junto em qualquer distribuição.Se não vem é porque tá no repositorio.

Se é cientifico,as chances de ter sido desenvolvido via unix é maior do que terem escolhido windows p/ desenvolvimento. você pode ate achar um port das ferramentas gnu,mas acho que o problema vai ser achar e instalar os headers,principalmente do POSIX e coisas especificas de BSD, System V (se for o caso) e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...