alineweb Postado Agosto 17, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2008 (editado) ola estou começando a estudar logica e meu professor já que me faze quebra a cabeçaestou meio lenta pra entender como funciona então pederiam me ajudar a resolver o seguinte problema?Eu so consigo ate o mei não hora de realmente resolver travo e não consigo mais entende.TENDO COMO DADOS DE ENTRADA A ALTURA E O SEXO DE UMA PESSOA CONSTRUA UM ALGORITIMO QUE CALCULE SEU PESO IDEAL,UTILIZANDO AS SEGUINTES FORMAS:A)HOMENS (72,2*ALTURA)-58B)MULHERES (62,1*ALTURA)-44,7programa_peso idealreal sexo alturainicioescreva("Digite o sexo:")leia(sexo);escreva("Digite a altura:")leia(altura);dai não consigo maispreciso disso pra ate terça feira 19/08/08brigadão vlw pra quem me ajudar Editado Agosto 17, 2008 por alineweb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 Oi, alineweb!Dizer que você está indo até o meio é bondade sua. Você está apenas no início.Então, continuando... (você traduzirá para o portugol)programa_peso ideal sexo : string altura, pesoideal: real inicio escreva("Digite o sexo (M/F): ") leia(sexo); se sexo = "M" ou sexo = "m" ou sexo = "F" ou sexo = "f" então escreva("Digite a altura: ") leia(altura); se sexo = "m" ou sexo = "M" então pesoideal <- (72,2*ALTURA)-58 senao pesoideal <- (62,1*ALTURA)-44,7 fim se escreval("Peso ideal = ", pesoideal) senao escreval("erro lendo sexo. Programa terminado") fim se Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alineweb Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 Oi, alineweb!Dizer que você está indo até o meio é bondade sua. Você está apenas no início.Então, continuando... (você traduzirá para o portugol)programa_peso ideal sexo : string altura, pesoideal: real inicio escreva("Digite o sexo (M/F): ") leia(sexo); se sexo = "M" ou sexo = "m" ou sexo = "F" ou sexo = "f" então escreva("Digite a altura: ") leia(altura); se sexo = "m" ou sexo = "M" então pesoideal <- (72,2*ALTURA)-58 senao pesoideal <- (62,1*ALTURA)-44,7 fim se escreval("Peso ideal = ", pesoideal) senao escreval("erro lendo sexo. Programa terminado") fim seUM PEQUENINO PROBLEMA ELE DISSE QUE SO TEM UM' SE' NO SISTEMA TODO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Oi, 'alineweb'UM PEQUENINO PROBLEMA ELE DISSE QUE SO TEM UM' SE' NO SISTEMA TODOEu sei onde está o SE excedente. Cabe a você descobrir e questionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest alineweb Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Oi, 'alineweb'UM PEQUENINO PROBLEMA ELE DISSE QUE SO TEM UM' SE' NO SISTEMA TODOEu sei onde está o SE excedente. Cabe a você descobrir e questionar.ENGRAÇADINHO TO ACHANDO QUE você E MEU PROFESSOR são PARENTEMAIS PODE DEIXA COMIGO QUE DO CONTA DO RECADOVLW BRIGADA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 19, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2008 Retire o primeiro SE, o último SENAO, a mensagem se erro e o último FIM SE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alineweb
ola estou começando a estudar logica e meu professor já que me faze quebra a cabeça
estou meio lenta pra entender como funciona então pederiam me ajudar a resolver o seguinte problema?
Eu so consigo ate o mei não hora de realmente resolver travo e não consigo mais entende.
TENDO COMO DADOS DE ENTRADA A ALTURA E O SEXO DE UMA PESSOA CONSTRUA UM ALGORITIMO QUE CALCULE SEU PESO IDEAL,UTILIZANDO AS SEGUINTES FORMAS:
A)HOMENS (72,2*ALTURA)-58
B)MULHERES (62,1*ALTURA)-44,7
programa_peso ideal
real sexo altura
inicio
escreva("Digite o sexo:")
leia(sexo);
escreva("Digite a altura:")
leia(altura);
dai não consigo mais
preciso disso pra ate terça feira 19/08/08
brigadão vlw pra quem me ajudar
Editado por alinewebLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.