Guest --cesar -- Postado Agosto 18, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2008 eu sei a logica de uniao mas eu não consigo colocar no programa que seria basicamente isso na matematica tipo inserir 5 nºs para conjunto A e 5 nºs para conjunto be depois falar a uniao que seria juntar os numeros e imprimir mas no programa eu queria fazer gerar outro vetor como resultado dos doissem somar é juntar e verificar se por um acaso estiver nºs iguais som imprime 1 so dos iguaisaqui esta o programa eu não sei por que esta dando errado#include<conio.h> #include<stdio.h> #include<iostream.h> #define tamanho 2 using namespace std; // estou fazendo o trabalho do diogo // conjuntos class conjunto { private:int cA[tamanho]; int cB[tamanho]; int vR[tamanho]; int n; int x; int result; int result1; public: void inserirdados() //vou pedir para inserir numeros de 2 conjuntos { for(n=0;n<tamanho;n++) { cout<<"inserir numeros conjunto A: "; cin>>cA[n]; }; for(x=0;x<tamanho;x++) { cout<<"\n inserir numeros conjunto B: "; cin>>cB[x]; // foi colocado n }};void uniao() { for(n=0;n<tamanho;n++){{ for(x=0;x<tamanho;x++) cA[n]=cB[x]; cout<<cA[n]; // na linha abaixo foi colocado n /*if (cA[n]== cB[n]){ // estou testando o que a incomun para fazer a interseccao vR[n] = cA[n]; //verificar o que não ta funcionando cout<<vR[n]; if (cA[n]!= cB[n])// foi colocado n cout<<vR[n]; system ("cls");// apaga o lixo } */ } }}; void exibir() // so falta a uniao interseccao e a diferenca { for(n=0;n<tamanho;n++){ cout<<"\n conjunto A:"<<cA[n]; } for(x=0;x<tamanho;x++) { cout<<"\n conjunto B:"<<cB[x]; } }; }; main () { conjunto d; int opc; do { cout<<"\n###MENU###\n"; cout<<"---QUAL A SUA OPCAO DESEJADA\n"; cout<<"1- inserir numeros\n"; cout<<"2- COMPLEMENTAR A-B \n"; cout<<"3- INTERSECCAO\n"; cout<<"4- UNIAO\n"; cout<<"5- exibir\n"; cout<<"-1- sair \n"; cin>>opc; switch (opc) { case 1: d.inserirdados(); break; case 2: d.complementar(); break; case 3: d.interseccao(); break; case 4: d.uniao(); break; case 5:d. exibir(); } } while (opc!=-1); }; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cesaryokoyama Postado Setembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Setembro 2, 2008 VALEU PESSOAL EU já CONSEGUI FAZER AQUI ESTA A RESPOSTA#include<conio.h>#include<stdio.h>void main (){int i, j, l, aux, a[10], b[10], c[10]; l = 0; printf("Digite o conjunto A: \n"); for(i = 0; i < 5; i++) scanf("%d",&a); printf("Digite o conjunto B: \n"); for(i = 0; i < 5; i++) scanf("%d",&b); printf("Conjunto A: "); for(i = 0; i < 5; i++) printf("%d ",a); printf("\nConjunto B: "); for(i = 0; i < 5; i++) printf("%d ",b); printf("\nA interseccao de A e B é: "); for(i = 0; i < 5; i++) {for(j = 0; j < 5; j++) {if(a == b[j]) {printf("%d ",a); c[l] = a; l++; } } } printf("\n\nA uniao é: "); for(j=0;j<5;j++) {if((c[0] != a[j]) && (c[1] != a[j]) && (c[2] != a[j])) printf("%d ", a[j]); } for(i=0; i<l; i++) {printf("%d ",c); } for(j=0;j<5;j++) {if((c[0] != b[j]) && (c[1] != b[j]) && (c[2] != b[j])) printf("%d ", b[j]); } getch(); clrscr();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --cesar --
eu sei a logica de uniao mas eu não consigo colocar no programa
que seria basicamente isso na matematica
tipo inserir 5 nºs para conjunto A e 5 nºs para conjunto b
e depois falar a uniao que seria juntar os numeros e imprimir
mas no programa eu queria fazer gerar outro vetor como resultado dos dois
sem somar é juntar e verificar se por um acaso estiver nºs iguais som imprime 1 so dos iguais
aqui esta o programa eu não sei por que esta dando errado
#include<conio.h>
#include<stdio.h>
#include<iostream.h>
#define tamanho 2
using namespace std;
// estou fazendo o trabalho do diogo
// conjuntos
class conjunto
{
private:int cA[tamanho];
int cB[tamanho];
int vR[tamanho];
int n;
int x;
int result;
int result1;
public:
void inserirdados() //vou pedir para inserir numeros de 2 conjuntos
{
for(n=0;n<tamanho;n++)
{
cout<<"inserir numeros conjunto A: ";
cin>>cA[n];
};
for(x=0;x<tamanho;x++)
{
cout<<"\n inserir numeros conjunto B: ";
cin>>cB[x]; // foi colocado n
}};
void uniao()
{
for(n=0;n<tamanho;n++){{
for(x=0;x<tamanho;x++)
cA[n]=cB[x];
cout<<cA[n];
// na linha abaixo foi colocado n
/*if (cA[n]== cB[n]){ // estou testando o que a incomun para fazer a interseccao
vR[n] = cA[n]; //verificar o que não ta funcionando
cout<<vR[n];
if (cA[n]!= cB[n])// foi colocado n
cout<<vR[n];
system ("cls");// apaga o lixo
} */
}
}};
void exibir() // so falta a uniao interseccao e a diferenca
{
for(n=0;n<tamanho;n++){
cout<<"\n conjunto A:"<<cA[n];
}
for(x=0;x<tamanho;x++)
{
cout<<"\n conjunto B:"<<cB[x];
}
};
};
main ()
{
conjunto d;
int opc;
do
{
cout<<"\n###MENU###\n";
cout<<"---QUAL A SUA OPCAO DESEJADA\n";
cout<<"1- inserir numeros\n";
cout<<"2- COMPLEMENTAR A-B \n";
cout<<"3- INTERSECCAO\n";
cout<<"4- UNIAO\n";
cout<<"5- exibir\n";
cout<<"-1- sair \n";
cin>>opc;
switch (opc)
{
case 1: d.inserirdados();
break;
case 2: d.complementar();
break;
case 3: d.interseccao();
break;
case 4: d.uniao();
break;
case 5:d. exibir();
} }
while (opc!=-1);
};
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.