Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relacionamento de Tabelas


Paulo Feitosa

Pergunta

:rolleyes: Oi galera, tudo beleza?

Sou novato aqui no forum, mas já tenho alguma experiência em Delphi. Só que como fiquei algum tempo parado sem usar a ferramenta esqueci alguns detalhes.

Minha dúvida é a seguinte.

Estou fazendo um relacionamento de tabelas usando componnentes ADO com Access. Tenho 2 tabelas, uma de Cadastro de Pastas e outra de cadastro de Processos. O relacionamento e de 1 para muitos. Estou migrando as tabelas que estão em Clipper para Acess, por este motivo não posso alterar a estrutura dos arquivos pois já existem registros. Estou utilizando o componente DBLookupComboBox e Dataset com AdoTable para as tabelas só que quando vou fazer a consulta no campo Código ele aparace com registros duplicados. Será que estou fazendo o relacionamento incoreto no Access? Agradeço desde já pela atenção. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
(...) Estou utilizando o componente DBLookupComboBox e Dataset com AdoTable para as tabelas só que quando vou fazer a consulta no campo Código ele aparace com registros duplicados. Será que estou fazendo o relacionamento incoreto no Access?

Paulo Feitosa, tendo apenas duas tabelas, parece pouco provável que haja algum problema na configuração do componente - se bem que você não informou como o fez. Então, seria interessante você abrir o MSAccess e verificar como ficaram os dados importados nas respectivas tabelas. Assim, você confere se por acaso não gerou itens duplicados na importação.

De qualquer modo, seria interessante que você citasse como você configurou as propriedades ref. a source e a lookup.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...