Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Procedures/Functions/Triggers SUMIRAM


DuarteRS

Pergunta

Tudo bem pessoal!

Estou com um enorme problema, estou reescrevendo um banco em SQL Server 2005, e aconteceu algo inesperado.

Todo o trabalho de 1 mês atrás literalmente SUMIU.

Tenho instalado o SQL Server 2005 em um servidor Win 2003, estava utilizando o TOAD como cliente em minha máquina para as alterações.

Estava tudo certo, o sistema que estava fazendo a migração estava funcionando tudo certo.

Só que hoje, quando fui acessar o sistema, começou a dar erro de que algumas procedures e functions não existiam, fui olhar no banco, e realmente SUMIRAM as procedure e functions que eu já havia escrito a quase 1 mês atrás.

Gostaria de saber, se alguém sabe o que pode ter acontecido, e se tem algum lugar de backup automático para eu resgatar isso.

Obrigado!

Cristiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Esquisito nunca vi comentários sobre isto.

você não possuem nenhum tipo de backup?

você tentou se conectar por outra ferramenta o Query Analizer ou Enterprise Manager para veficar se realmente os objtos sumiram.

Têm com automatizar os backups usando Jobp´s.

Agora criança sadia faz backup todo dia! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, a não ser q você tenha criado um job q faca os backups, você não tem nenhum backup pra poder usar.

mas você não tem mesmo nenhum backup feito nesse mes todo??

o q aconteceu tb não sei... só posso imaginar q alguém tenha feito isso na mao. não tem ninguém q tenha acesso?? talvez alguém tenha restaurado um backup antigo por engano.

o unico acesso ao seu banco é pelo toad no seu pc?? alem das aplicacoes ninguém mais tinha acesso ao banco??

o toad não tem alguma opcao pra mostrar o log?? ou tipo um activity monitor (q monitora os processos, por exemplo as queryes executadas) ai se tiver acontecido hj você pode encontrar la algum detalhe do q houve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente foi um grande erro meu não ter feito backup, como é só eu que utilizo esses micros achei que estava segura, e com certeza não restaurei nenhum backup antigo, o que eu fiz foi formatar a máquina cliente, mas isso não pode ter nada em relação, pois era somente uma máquina cliente somente com o client do sql server intalado.

E a minha aplicação estava funcionando normalmente apontando para o servidor, de uma hora pra outra sumiram algumas tabelas, procedures... Parece que o banco retornou a um ponto atrás, aonde não existiam aqueles objetos.

Também nunca tinha visto uma coisa dessas. O pior de tudo é que só eu utilizo esses micros, e não fiz nada de errado.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom isso pode ser bestera mas me lembrou uns casos q já aconteceram comigo de alguns arquivos q sumiam e ai eu percebi q isso ocorria por conta da restauracao do sistema q eu tinha feito no xp. a restauracao teoricamente só deveria mexer no registro e/ou em arquivos do windows, mas sempre q faco ela apaga os arquivos q baixei no firefox depois da data do backup.

não conheco o windows 2003 e não sei se existe essa opcao de restauracao e nunca ouvi falar q isso afetasse o sql, mas sei la seu problema me lembrou disso q já aconteceu comigo e achei q talvez ta ajudasse alguma coisa se eu comentasse.

mas tenta lembrar de alguma coisa de diferente q você tenha feito de ontem pra hj, talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...