Guest Gladson Postado Agosto 20, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2008 Caros colegas estou escrevendo um script no linux cujo o objetivo é transformar imagens preto e branco em uma matriz de dados binarios, a figura tem 500x375 e quero que o programa binarize apenas um circulo de raio igual a 50,o script é esse.( #!/bin/bashfor i in ./imagens/*.png;doconvert -colors 2 -monochrome "$i" "$(basename "$i" .png).xpm";file "$i" > "$(basename "$i" .png).txt";sed '1,/pixels/d;s/ /"0 "/g;s/\./"1 "/g;s/[",;}]//g' "$(basename "$i" .png).xpm" >> "$(basename "$i" .png).txt"rm -f "$(basename "$i" .png).xpm"mv "$(basename "$i" .png).txt" ./dados/done )Quem souber por favor me mande um e-mail.Muito obrigadoe-mail: gladsonramon@yahoo.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gladson
Caros colegas estou escrevendo um script no linux cujo o objetivo é transformar imagens preto e branco em uma matriz de dados binarios, a figura tem 500x375 e quero que o programa binarize apenas um circulo de raio igual a 50,o script é esse.
( #!/bin/bash
for i in ./imagens/*.png;
do
convert -colors 2 -monochrome "$i" "$(basename "$i" .png).xpm";
file "$i" > "$(basename "$i" .png).txt";
sed '1,/pixels/d;s/ /"0 "/g;s/\./"1 "/g;s/[",;}]//g' "$(basename "$i" .png).xpm" >> "$(basename "$i" .png).txt"
rm -f "$(basename "$i" .png).xpm"
mv "$(basename "$i" .png).txt" ./dados/
done )
Quem souber por favor me mande um e-mail.
Muito obrigado
e-mail: gladsonramon@yahoo.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.