Não estou conseguindo registrar no banco de dados o NOME E EMAIL de um possivel formulario q estou criando...
Eu coloco para caso o usuario não digite nada, não seja aceito..
segue o codigo...
<?
/* Conecta ao Banco de Dados */
include 'conexao.php';
/* Variáveis */
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
/*
* monta query em SQL para inserção
*/
$sql = "INSERT INTO carta (
nome,
email
) VALUES (
'".$_POST['nome']."',
'".$_POST['email']."'
)";
/*
* monta query em SQL para exclusão
*/
$sql2 = "DELETE FROM carta WHERE nome='".$_POST['nome']."' AND email='".$_POST['email']."'";
if(($_POST['nome']=="") && ($_POST['email']==""))
{echo "<p class='erro'>Erro: Preencha todos os campos!</p><p class='voltar'><a href='java script:history.back()' title='Voltar'>« Voltar</a></p>";}
else {
if ($acao=="Cadastrar") {
$sql3 = mysql_query("SELECT email FROM carta WHERE email='".$_POST['email']."'") or die ("<p>Ocorreu o seguinte erro:". mysql_error()."</p><p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>"); /* consulta no bd */
$num = mysql_num_rows($sql3); /* vê quantos registros tem no bd */
if($num >= "1"){ /* se tiver 1 ou mais registros, mostra a mensagem a seguir */
echo "<p>O email fornecido já está cadastrado.</p><p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>";
} else {
$sql = mysql_query($sql)
or die ("<p>Houve um erro na gravação dos dados.</p><p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>");
$msg = "Bem-Vindo à Carta de Notícias".$_POST['nome'].". Periodicamente, você receberá as novidades em relação à banda.";
$headers = "From: Badogue <diego.fox001@gmail.com>\r\n";
mail($_POST['email'], "Badogue - Carta de Notícias", $msg, $headers);
echo "<p>Obrigado, ".$_POST['nome'].".</p>";
echo "<p>O e-mail ".$_POST['email']." foi cadastrado com sucesso.</p>";
echo "<p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>";
}
}
else if ($acao=="Descadastrar") {
$sql4 = mysql_query("SELECT email FROM carta WHERE email='".$_POST['email']."'") or die ("<p>Ocorreu o seguinte erro:". mysql_error()."</p><p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>"); /* consulta no bd */
$num = mysql_num_rows($sql4); /* vê quantos registros tem no bd */
if($num == "0"){ /* se não tiver nenhum registro, mostra a mensagem a seguir */
echo "<p>O email fornecido não está cadastrado.</p><p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>";
} else {
$sql5 = mysql_query($sql2)
or die ("<p>Houve um erro na gravação dos dados.</p><p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>");
echo "<p>Pronto, ".$_POST['nome'].".</p>";
echo "<p>O e-mail ".$_POST['email']." foi descadastrado com sucesso.</p>";
echo "<p><a href='java script:window.close()' title='Fechar'>[X] Fechar</a></p>";
}
}
}
?>
</body>
</html>
Pergunta
Diego Fox
Olá Pessoal,
Outro problema que estou passando é o seguinte..
Não estou conseguindo registrar no banco de dados o NOME E EMAIL de um possivel formulario q estou criando...
Eu coloco para caso o usuario não digite nada, não seja aceito..
segue o codigo...
Sempre aparece: Erro: Preencha todos os campos!
O que estou fazendo de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.