Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda no vb


aninha

Pergunta

Boa noite Pessoal, estou cm um problema....

Queria fazer um TextBox ou um combox buscar informação em um banco de dados que ta m outro form, e depois salvar esta informação no bano de dados que ta no form dele.

Tipo assim um cadastro de cheque que teria um textbox ou um combox com uma label de cliente, este textbox buscaria o nome do cliente no banco de dados clientes e salavria no banco de dados "cadastro de clientes"

bem eu sou nova aki e no mundo da programação, se alguém puder mi ajudar agradeço...

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quando você esquecer de novo não precisa abrir outro tópico, é só postar no mesmo (ou de preferencia, editar o post q você já fez), beleza??

juntei os dois topicos ai pra você.

Queria fazer um TextBox ou um combox buscar informação em um banco de dados que ta m outro form, e depois salvar esta informação no bano de dados que ta no form dele.

como assim um banco de dados em outro form?? você quer dizer um controle ADO ou um controle Data?? você ta usando controles vinculados??

esse segundo formulario seria um formulario de busca?? tipo, o cara clicaria num botao e ai chamaria outro formulario e la ele escoheria qual o cliente do cheque seria isso?? isso é relativamente simples se você souber trabalhar com o controle ADO (ou o Data) ou com o RecordSet. simplesmente, quando ele selecionar o codigo no form de pesquisa, você grava numa variavel publica (ou edita direto o label no outro form).

bom, veja se é isso mesmo e se você consegue ai, qualquer coisa poste ai e explique a parte q você não entendeu ou q não consegue fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quando você esquecer de novo não precisa abrir outro tópico, é só postar no mesmo (ou de preferencia, editar o post q você já fez), beleza??

juntei os dois topicos ai pra você.

Queria fazer um TextBox ou um combox buscar informação em um banco de dados que ta m outro form, e depois salvar esta informação no bano de dados que ta no form dele.

como assim um banco de dados em outro form?? você quer dizer um controle ADO ou um controle Data?? você ta usando controles vinculados??

esse segundo formulario seria um formulario de busca?? tipo, o cara clicaria num botao e ai chamaria outro formulario e la ele escoheria qual o cliente do cheque seria isso?? isso é relativamente simples se você souber trabalhar com o controle ADO (ou o Data) ou com o RecordSet. simplesmente, quando ele selecionar o codigo no form de pesquisa, você grava numa variavel publica (ou edita direto o label no outro form).

bom, veja se é isso mesmo e se você consegue ai, qualquer coisa poste ai e explique a parte q você não entendeu ou q não consegue fazer.

Obrigado Koroi, mas que eu queria fazer é tipo, vou cadastrar um cliente cheque, mas este mesmo cliente já esta cadastrado no form cadastro de clientes, quero que o combox busque o nome deste cliente lá no cadastro de clientes e salve com os demais dados do cheque no banco de cadastro cheque.... Ah e estou usando o controle ADO a não está vinculado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa tinha esquecido desse tópico aqui, foi mal.

mas então, não seria isso mesmo q eu falei no post de cima?? você quer q o cheque traga os dados do cliente gravado na tabela de clientes não?? não seria mais facil gravar o codigo do cliente na tabela de cheque e depois quando precisar saber os dados do cliente é só pegar pelo codigo ou fazer um inner join??

ou se você quiser tb pode gravar os dados do cliente tb na tabela de cheque, caso você queira saber quais eram os dados na data do cheque, caso ocorra alguma alteracao posterior.

mas pra isso você pode usar a forma q eu postei acima, não pode??

veja se é isso mesmo e se você consegue fazer ai, qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
nossa tinha esquecido desse tópico aqui, foi mal.

mas então, não seria isso mesmo q eu falei no post de cima?? você quer q o cheque traga os dados do cliente gravado na tabela de clientes não?? não seria mais facil gravar o codigo do cliente na tabela de cheque e depois quando precisar saber os dados do cliente é só pegar pelo codigo ou fazer um inner join??

ou se você quiser tb pode gravar os dados do cliente tb na tabela de cheque, caso você queira saber quais eram os dados na data do cheque, caso ocorra alguma alteracao posterior.

mas pra isso você pode usar a forma q eu postei acima, não pode??

veja se é isso mesmo e se você consegue fazer ai, qualquer coisa poste.

ok sem problema obrigada vou tentar fazer isso q me falou :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...